A Série B mal entrou na segunda rodada e três times já trocaram de treinador. Coritiba e CRB deram a largada, demitindo seus técnicos logo após a estreia. Agora foi a vez de o Avaí mudar o comando. Claudinei Oliveira pediu demissão após a derrota por 2 a 0 para o Goiás, na última quarta-feira, pela Copa do Brasil, que eliminou o time catarinense na quarta fase. O experiente Geninho, 68 anos, e que estava sem clube desde que deixou o ABC em junho de 2017, foi anunciado como o substituto e volta ao clube. Em 2014, Geninho havia conquistado o acesso à elite do Campeonato Brasileiro com o Avaí.

Já Claudinei Oliveira vinha de oito jogos sem vitórias à frente do time catarinense, não conseguiu a classificação para a final do último Campeonato Estadual e perdeu por 1 a 0 para o Vila Nova na estreia da Série B.

Até ter a sua demissão confirmada, Oliveira era no futebol brasileiro um dos treinadores há mais tempo no cargo em um mesmo time. Assumiu o Avaí em agosto de 2016 na briga pelo acesso à elite nacional e conseguiu levar o time até a vice-liderança da Série B naquela temporada, subindo para a primeira divisão.

Estreias
Eduardo Baptista, que substituiu Sandro Forner no Coritiba, faz sua estreia na próxima sexta, dia 27, pela terceira rodada, quando o Coxa receberá o Criciúma. Na vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-GO, terça (17), na abertura da segunda rodada, Tcheco dirigiu o time paranaense interinamente. Já no CRB, Júnior Rocha entrou no lugar de Mazola Júnior e comanda o time alagoano neste sábado contra o Vila Nova. (Reportagem Local e Agência Estado)