Em dois minutos,
Brasil cede
empate à Holanda
A seleção brasileira começou bem, chegou a fazer dois gols no primeiro tempo, mas cedeu o empate à Holanda na etapa complementar, no amistoso de sábado à tarde em Salvador. Foi o jogo mais difícil dos brasileiros desde a decisão da Copa do Mundo, na França. Amoroso e Giovani marcaram os gols da equipe do técnico Wanderley Luxemburgo, que, no fim, recebeu muitas vaias.
A Holanda, embora quase completa - faltaram Bergkamp e Overmars -, não foi, no primeiro tempo, aquela grande seleção de outros encontros contra o Brasil. Os jogadores acusaram o calor e as comidas típicas baianas. Alguns tiveram problemas intestinais. Apesar de um entrosamento longe do ideal, os brasileiros jogaram um futebol ofensivo que agradou aos torcedores.
O Brasil marcou aos 26 com Amoroso, após boa cobrança de falta de Roberto Carlos, e com Giovanni, aos 45, após passe de Rivaldo. No segundo tempo, aos 19 minutos, Kluivert aproveitou falha de Aldair e marcou o primeiro gol. Dois minutos depois, Vossen fez bela jogada individual pela esquerda, deixou Evanílson e Djair para trás e chutou na diagonal.

FICHA TÉCNICA
Brasil 2
Dida; Evanílson, Antônio Carlos, Aldair e Roberto Carlos; Émerson, Djair e Leonardo (Juninho); Giovanni (Denílson), Rivaldo (Zé Roberto) e Amoroso (Roni). Técnico: Wanderley Luxemburgo
Holanda 2
Van der Sar; Reiziger (Ooijer), Konterman, Frank de Boer e Bronckhorst; Ronald de Boer (Zenden), Seedorf, Davids e Cocu (Vossen); Van Nistelrooy e Kluivert. Técnico: Frank Rijkaard
Árbitro: Epifanio González (Paraguai)
Cartões amarelos: Davids e Seedorf
Renda e público: Não divulgados
Estádio: Fonte Nova, em Salvador
Gols: Amoroso aos 26 e Giovani aos 45 do 1º; Kluivert aos 19 e Vossen aos 21 do 2º

mockup