Em crise, Tubarão muda de técnico
PUBLICAÇÃO
domingo, 31 de agosto de 2003
Claudio Yuge<br> Reportagem Local 
O clima desolador e o ar pesado dominaram o treino do Londrina ontem à tarde no Estádio Vitorino Gonçalves Dias. A humilhante goleada sofrida para o Paulista, em Jundiaí, por 7 a 1, no sábado, não só causou a demissão do técnico Roberto Fernandes mas também deixou a equipe mais distante da classificação para a próxima fase da Série B.
A portas fechadas, Fernandes despediu-se dos jogadores e da diretoria do Londrina e logo em seguida despistou a imprensa e saiu pelos fundos do estádio. Em seguida, o presidente do clube, Osvaldo Sestário Filho, afirmou que o auxiliar-técnico de Fernandes, o catarinense Luís Muller, assumirá interinamente até a partida de terça-feira, contra o Gama, em Brasília. ''Estamos em contato com dois ou três treinadores e estaremos fechando ainda hoje (ontem), o quanto antes porque temos pressa em fechar essa contratação'', disse Sestário.
E a urgência do presidente do clube é grande porque a primeira fase termina em menos de um mês, no dia 27 de setembro, e o Londrina precisa voltar a atuar bem para conseguir o máximo dos 15 pontos que ainda tem pela frente, já que a equipe caiu para a 14 posição, com 24 pontos. Segundo Sestário, as mudanças vão ocorrer e os jogadores foram poupados, mas os atletas passarão a ser ainda mais cobrados por bons resultados daqui pra frente. ''Não haverá dispensas e não há ninguém além deles mesmos para saírem dessa situação. Dei um voto de confiança para todos e agora eles é que têm que responder isso dentro de campo'', disse.
O presidente do grupo gestor do LEC, Iran Campos, afirmou ontem que a preferência da diretoria pelo novo técnico do time era Val de Mello, do União Bandeirante. ''Mas a diretoria do União disse que cobriria qualquer proposta. Então preferimos procurar outro'', explicou. Outros dois treinadores foram contatados ontem, mas não houve acerto nem com Raul Plasmann (Juventude) e Roberto Fonseca (Botafogo-SP).
Até às 21h30 de ontem, segundo Campos, nenhum nome havia sido definido pela diretoria do Londrina e que o novo técnico trabalhou na Série A do Brasileiro até o mês passado.


