Em crise, o São Paulo estréia hoje
PUBLICAÇÃO
sábado, 05 de agosto de 2000
Agência Estado De São Paulo 
O São Paulo quer mostrar hoje à tarde que tem condições de reagir. Depois de perder a Copa dos Campeões e de estrear mal na Mercosul sendo goleado por 3 a 1 para o Colo Colo, em Santiago, no Chile, o time de Levir Culpi estréia na Copa João Havelange contra o Santa Cruz, precisando de uma vitória para afastar a crise que já se aproxima.
Durante a semana o treinador foi criticado por parte do Conselho Deliberativo do clube, mas manteve calma afirmando após o jogo com o Colo Colo que a torcida precisa ter paciência uma vez que sua equipe atravessa um momento turbulento em razão da saída de alguns jogadores e da chegada de outros.
O São Paulo deste domingo no Morumbi não conta mais com o futebol de Marcelinho, vendido e Raí que decidiu parar de jogar. Levir tenta dar um padrão de jogo ao time. O técnico proibiu a entrada dos jornalistas no Centro de Treinamento do São Paulo, sob alegação de que estes, através das matérias, passavam suas táticas para os adversários.
No Santa Cruz, o treinador Renê Simões não deve fazer modificações no time que enfrenta o São Paulo, neste domingo. A única possibilidade de mudança é a entrada do meio-campista Fabiano, que pode ter uma chance depois de ter tido uma boa atuação no segundo tempo do jogo contra o Guarani, quando o Santa Cruz empatou em 0x0. Neste caso, ele pode ocupar a vaga de Darcí ou de Vandinho.
As chuvas durante a semana prejudicaram o ritmo de treino da equipe. Mesmo assim, o técnico Renê acredita numa boa atuação. Mas o atacante Dimba, contratado recentemente ainda não vai estrear. Dimba foi contratado até dezembro e vai substituir Sinval.


