Situações completamente antagônicas vivenciam Corinthians e São Paulo em mais um clássico local da Série A do Campeonato Brasileiro. Enquanto os tricolores ostentam uma grande fase, com a co-liderança da competição nacional e o status de único brasileiro nas semifinais da Libertadores jogadores e comissão técnica comemoraram como nunca a eliminação do Santos , o time de Parque São Jorge parece longe de driblar a crise. Após a goleada na rodada passada diante do Atlético-PR (5 a 0), no Pacaembu, o técnico Oswaldo de Oliveira não resistiu e foi demitido. E hoje é dia de estréia do gaúcho Tite, que ao ser apresentado, prometeu um futebol burocrático, sem brilho, mas de resultado. É a escola gaúcha direcionando o futebol corintiano daqui para frente.
Diante do favorito São Paulo, hoje no Morumbi, até para proteger o time de um eventual e novo vexame, Tite faz questão de assumir toda a responsabilidade sobre o que acontecer. ''Não sou hipócrita e dizer que o Cuca e o São Paulo têm obrigação de ganhar o clássico. De jeito nenhum. Sou o técnico do Corinthians e o time refletirá no campo o meu trabalho. Tomo a frente do meu grupo. Se a equipe tiver um mal resultado, a culpa será minha.''
Tite quer na verdade tranquilizar o traumatizado grupo. A goleada por 5 a 0 que o time sofreu diante do Atlético-PR ainda é comentada com receio entre os atletas. ''Não é fácil perder de 5 a 0. Se fosse mais novo, entraria em campo com muita raiva de tudo. Só que preciso ser profissional. Só com calma o Corinthians vai deixar sair dessa situação ruim'', afirma Fábio Costa.
Rogério confessou que viveu a sua pior semana desde que está no Corinthians. As afirmações de que seria afastado por ser ''paneleiro'' se Mário Sérgio fosse contratado foi a gota d'água. ''Foram horríveis esses dias. Mas a história de que vou embora é tão mentirosa que voltei a ser capitão do time contra o São Paulo.'' O antigo capitão era Rincón que está contundido e não irá jogar hoje.
No São Paulo, o clima é de empolgação após a conquista de um lugar nas semifinais do torneio continental. O técnico Cuca, porém, receita cautela e seriedade para o jogo. O artilheiro Luís Fabiano se apresentou ontem à seleção brasileira, que na quarta-feira enfrenta a Argentina, pelas Eliminatórias, e será substituído por Diego Tardelli. Gabriel deverá entrar no time no lugar do zagueiro Lugano.
O Tricolor leva vantagem no restrospecto dos últimos três jogos. Venceu dois no Brasileiro de 2003 e outro no Paulista deste ano.


EM SÃO PAULO

São Paulo

Rogério Ceni; Cicinho, Rodrigo, Fabão e Gustavo Nery; Alexandre, Fábio Simplício, Gabriel e Danilo; Grafite e Diego Tardelli. Técnico: Cuca

Corinthians

Fábio Costa; Anderson, Wendel e Valdson; Coelho, Fabinho, Rogério e Zé Carlos; Gil e Marcelo Ramos. Técnico: Tite

Árbitro: Paulo César de Oliveira (Fifa-SP)
Estádio: Morumbi
Horário: 16 horas

mockup