O goleiro Matheus Albino, ex-Joinville, é por enquanto o único reforço para o Paranaense
O goleiro Matheus Albino, ex-Joinville, é por enquanto o único reforço para o Paranaense | Foto: Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube



Se um dos erros do Londrina em 2018 foi contratar em excesso - foram quase 40 jogadores ao longo do ano - e não ter a resposta em campo em muitos casos, a promessa é que esta filosofia irá mudar em 2019.

Pelo menos para o início da temporada, o planejamento do clube é de poucas contratações. Para o Paranaense, o LEC vai apostar no elenco que permanece para o ano que vem, na utilização de jogadores da equipe sub-19 e também no retorno de alguns atletas que estão emprestados.

"O nosso objetivo não é fazer muitas contratações para o Paranaense. O que pode acontecer é a substituição caso algum destes jogadores que estão no elenco saia em razão de negociações", afirmou o executivo de futebol do LEC, Ocimar Bolicenho. "Temos sondagens em alguns nomes do nosso elenco."

Para o início da temporada, o LEC terá no Estadual nomes como Luizão, Marcondes, Matheuzinho, Sávio, Igor Miranda, Germano, Anderson Leite, Marcelinho e Luccas Brasil. Em relação aos atletas que retornam de empréstimo, vão integrar o elenco jogadores como o volante Romulo, o meia Marcinho e o atacante Miullen.

Entre as poucas posições carentes, está a de goleiro. Para suprir as saídas de Vagner, que estava emprestado pelo Palmeiras e retorna ao Alviverde, e do terceiro goleiro Guilherme, que não terá o contrato renovado, o Londrina já acertou a contratação de Matheus Albino, 23 anos.

Albino foi revelado no Atlético Paranaense e nos dois últimos anos foi titular no Joinville. O jogador já se apresentou ao clube, passou pelos exames médicos e físicos e teve a sua contratação confirmada.

"É uma grande responsabilidade e uma honra estar no Londrina, que hoje é um dos grandes clubes do Brasil", afirmou o goleiro, de 1m87. "É um desafio importante na minha carreira e uma grande oportunidade pessoal e profissional. O torcedor pode ter a certeza de que darei o meu melhor sempre."

Matheus Albino chega para disputar a posição com Alan e também com o garoto Biagi, do time sub-19. Os três serão as opções para o técnico Alemão durante o Campeonato Paranaense. "Eu sou um goleiro que gosta de falar bastante com a defesa para orientar. Também sou muito rápido debaixo do gol e com reflexo e velocidade de reação muito apurados", apontou o goleiro, que assinou contrato com o Alviceleste até o fim de 2020. "O Londrina é um dos grandes do Estado e com certeza vai brigar pelo título do Estadual."

O elenco do Londrina está em férias e a reapresentação está marcada para o dia 3 de janeiro. O Alviceleste estreia no Paranaense no dia 20 de janeiro, diante do Cianorte, no estádio Albino Turbay.

mockup