Nesta quinta-feira (29), o Londrina Predial Basketball não repetiu a mesma intensidade das últimas partidas pelo Campeonato Brasileiro na cidade de Brusque (SC), que recebe até a esta sexta-feira (30) a reta final da fase de classificação da Conferência Hélio Rubens. Com isso, o time alviceleste perdeu para o Ponta Grossa/NBPG Instituto CCR pelo placar de 73 a 66 na nona e penúltima rodada da primeira fase.

Imagem ilustrativa da imagem Em confronto paranaense, Londrina perde no Brasileiro de basquete
| Foto: Diego Maranhão/Brand/CBB

Diferentemente das partidas anteriores, o Londrina Predial Basketball não conseguiu aplicar as estratégias ofensivas na primeira metade do jogo. O NBPG Instituto CCR foi superior e fechou o quarto inicial em 20 a 15. No segundo período, as equipes registraram o mesmo número de pontos e foram para o intervalo com o placar de 40 a 30.

No terceiro quarto, o grupo alviceleste evoluiu, mas o adversário manteve o ótimo ritmo e foi para o último período com boa vantagem: 58 a 49. Nos últimos minutos da partida, o Londrina Predial Basketball ensaiou uma recuperação, chegou a reduzir a diferença para 4 pontos, mas o time de Ponta Grossa conseguiu administrar a superioridade para fechar o jogo com vitória.

"A gente tem um time jovem. Não tivemos a intensidade que precisávamos. Com um time jovem como o nosso é preciso ter intensidade na defesa e correr muito. Mesmo assim, em um aspecto geral, estamos felizes com os resultados das últimas partidas. Amanhã, vamos enfrentar Maringá e continuamos em busca da quarta colocação", analisou o armador do Londrina Predial Basketball, Célio Araújo.

Individualmente, o destaque londrinense foi o pivô Caio, que converteu 15 pontos e terminou como cestinha da partida, ao lado de Max Dias, no NBPG Instituto CCR. Nesta sexta-feira, o Londrina Predial Basketball enfrenta o ADRM Maringá, às 14h, pela décima e última rodada da primeira fase, para definir quem irá enfrentar nas oitavas de final. A partida será transmitida ao vivo e gratuitamente pela CBB TV: https://cbbtv.tvnsports.com.br/

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link