Em meio a uma 'briga' paralela nos bastidores, Flamengo e Corinthians começam a disputar nesta quarta-feira (2) a semifinal da Copa do Brasil. O confronto de ida começa às 21h45, no Maracanã. A volta, que teve a data alterada pela CBF e gerou revolta do lado corintiano (ler box), será no dia 20, na Neo Química Arena.

Imagem ilustrativa da imagem Em clima tenso, Flamengo e Corinthians iniciam luta por final
| Foto: Nelson Almeida /AFP

A polêmica mudança do segundo jogo apimentou ainda mais o confronto entre as duas maiores torcidas do país. O rubro-negro tenta abafar a crise após a eliminação na Libertadores e a demissão do técnico Tite. O ex-lateral e treinador do time sub-20, Filipe Luís, estreia no comanda da equipe. Do lado alvinegro, o Timão tenta surpreender mais uma vez e se manter vivo na competição, mas mantém a prioridade no Campeonato Brasileiro, onde ocupa a zona do rebaixamento.

Em razão disso, o técnico Ramón Díaz pode poupar alguns titulares pensando no jogo de sábado pelo Brasileiro, quando recebe o Internacional, em São Paulo. O treinador argentino não pode contar com Memphis Depay, que não foi inscrito, e Talles Magno e Alex Santana, que estão machucados.

O Corinthians terá em campo o goleiro Hugo Souza, emprestado pelo Flamengo, mas terá que pagar R$ 500 mil ao clube carioca. O Timão já garantiu que irá adquirir os 50% dos direitos econômicos do jogador previstos no contrato pelo valor de 800 mil euros, cerca de R$ 4,85 milhões na cotação atual.

No Flamengo, o destaque fica para a estreia de Filipe Luís, que pela primeira vez vai dirigir um time profissional. O agora treinador, assinou contrato com o clube até o fim de 2025. O ex-lateral terá a missão de recolocar a equipe no caminho dos bons jogos para lutar pelo título da Copa do Brasil e tenta amenizar as decepções da temporada.

"Me preparei muito para esse momento aqui e estou muito feliz. Um desafio muito importante. Preciso de todos, dos jogadores, da torcida, da diretoria, precisamos nos unir cada vez mais para a gente colocar o Flamengo onde o Flamengo merece. Sozinho eu não vou conseguir, com certeza", Filipe Luís, durante sua apresentação na tarde de terça-feira (1º).

Imagem ilustrativa da imagem Em clima tenso, Flamengo e Corinthians iniciam luta por final
| Foto: Dante Fernandez/AFP

Uma das novidades da equipe pode ser a escalação de Gabigol, ao lado de Gonzalo Plata e Bruno Henrique.

Belo Horizonte

A outra semifinal da Copa do Brasil também começa nesta quarta-feira. Atlético-MG e Vasco se enfrentam às 19h15, na Arena MRV, em Belo Horizonte. A partida da volta, que também gerou reclamação do Vasco, será no dia 19, em São Januário. (Com Folhapress)