Em clima de final, Londrina encara a Ferroviária no Café
Só a vitória interessa ao Tubarão neste domingo para se manter vivo na luta pelo acesso; Clube espera público superior a 10 mil torcedores
PUBLICAÇÃO
sábado, 28 de setembro de 2024
Só a vitória interessa ao Tubarão neste domingo para se manter vivo na luta pelo acesso; Clube espera público superior a 10 mil torcedores
Lucio Flávio Cruz
O Londrina conta com o apoio da torcida para se manter vivo neste domingo (29) na sua luta pelo acesso. O Tubarão tem uma verdadeira decisão diante da Ferroviária, às 18h30, no estádio do Café, pela penúltima rodada do quadrangular final da Série C. Só a vitória interesse ao Alviceleste.
Fazer o dever de casa passa a ser fundamental para o LEC, que já desperdiçou cinco pontos em seus domínios nesta fase final - derrota para o Athletic e empate com o Ypiranga. Novamente o clube fez promoção nos valores do ingressos e espera um público superior a 10 mil torcedores. O maior público do LEC neste Brasileiro até aqui foi na primeira rodada do quadrangular, com 10,5 mil torcedores.
Leia também
LEC mostra confiança, mas prega respeito para decisão de domingo
Londrina zera DM na reta final da Série C
"Temos que agradecer demais a torcida que tem nos apoiado e incentivado muito em todos os jogos. E fazer um novo convite para estarem no Café porque vamos precisar de todos juntos para conquistarmos a vitória", frisou o lateral Thiago Ennes.
Com quatro pontos, o Londrina é o terceiro colocado do grupo e, em caso de vitória neste domingo, o Tubarão ultrapassa a Ferroviária na classificação, nos critérios. O time paulista tem sete pontos e um gol negativo de saldo.
A liderança da chave é do Atheltic, que também tem sete pontos, e joga em Erechim contra o Ypiranga, que soma três pontos. Caso os dois mandantes vençam nesta rodada, as quatro equipes do grupo chegarão na última rodada com chances de subir.
Londrina e Ferroviária já se enfrentaram duas vezes nesta série C, com ambos os jogos em Araraquara. Na primeira fase, empate por 0 a 0 e neste quadrangular, vitória paulista por 3 a 2.
"Acredito que será uma partida muito semelhante como as anteriores. Fizemos dois bons jogos contra eles e temos todas as condições de vencer agora em casa. Será um jogo difícil e temos que ter atenção até o último minuto", frisou o meia Gustavo França.
Escalação
Depois de conviver com vários problemas físicos e de suspensão, o técnico Claudinei Oliveira tem todo o elenco à disposição. Ao longo da semana, os três últimos jogadores que estavam em tratamento no departamento médico foram liberados e voltaram a treinar. São os casos de Henrique, Pablo e Caio Roque.
O atacante Iago Teles retorna de suspensão e será a única novidade no time titular. Com as voltas de atletas importantes, Oliveira comemorou também o fato de ganhar boas opções para o decorrer da partida.
A Ferroviária, que sofreu apenas nove gols em 19 partidas da primeira fase, já foi vazada sete vezes nos quatros jogos deste quadrangular. Na última rodada, perdeu para o Athletic fora de casa por 3 a 0.
O técnico Júnior Rocha também não tem desfalques e a única alteração será no comando de ataque. O centroavante Carlão volta a ser titular no lugar de Quirino, ex-LEC.
Ficha Técnica
Londrina: Gabriel Félix; Thiago Ennes, Rayan, Rayan Ribeiro e Maurício. Tauã, Kadi e Rafael Longuine. Calyson, Daniel Amorim e Iago Teles. Técnico: Claudinei Oliveira
Ferroviária: Saulo; Weverton, Gustavo Medina, Jackson e Igor Fernandes. Ricardinho, Xavier e Zé Mateus. Juninho, Carlão e Vitor Barreto. Técnico: Júnior Rocha
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)
Horário: 18h30
Estádio: do Café
Ingressos: Arquibancada R$ 10 e Cadeiras R$ 30