O Flamengo entra em campo nesta quarta-feira (28) para enfrentar o Deportivo Táchira-VEN, às 21h30, no Maracanã, precisando da vitória para confirmar a classificação ao mata-mata da Libertadores. Em boa fase após vencer o Palmeiras por 2 a 0 no Allianz Parque, o time rubro-negro necessita dos três pontos para chegar às oitavas de final. Com um empate, dependeria do resultado do outro jogo da rodada para ficar com a vaga.

Com oito pontos, o Flamengo pode até ser líder caso vença e a LDU derrote o Central Córdoba, em Quito. O time da Venezuela apenas cumpre tabela, enquanto os outros três times do grupo C possuem chance de terminar classificados para a próxima fase. Se Flamengo e LDU vencerem seus jogos, o líder, o segundo colocado, e o terceiro, que vai para a Sul-Americana, serão definidos pelo saldo de gols.

O Flamengo não poderá contar com Plata e De La Cruz, lesionados, e tem como dúvidas os meio-campistas Pulgar, Allan e Gerson. Wesley deve ser a principal novidade na escalação de Filipe Luís para a partida.

“Eu tenho muito claro onde eu quero chegar, como eu quero chegar e como fazer para chegar até lá. Se vão me criticar, eu só peço que sigam vendo o que está sendo feito. Como o time joga, como marca, como chega até o gol adversário, como está propondo. Dito isso, o resultado eu não controlo. O time vai oscilar, vai perder, vai empatar. Eu continuo sendo o mesmo. Com crítica ou com elogio. Eu vou continuar aqui fazendo o meu trabalho”, disse Filipe Luís, técnico do Flamengo, após a vitória sobre o Palmeiras, destacando a preparação do time para o jogo decisivo da Libertadores.

Eliminado de maneira precoce, o Táchira não terá Tamiche e Carlos Sosa, suspensos, para enfrentar o Flamengo. No Campeonato Venezuelano, o Táchira é o quarto colocado com 23 pontos ganhos, atrás de Deportivo La Guaira, Carabobo e UCV.

FICHA TÉCNICA

Flamengo

Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Evertton Araújo, Varela (Gerson) e Arrascaeta; Luiz Araújo, Bruno Henrique (Michael) e Pedro. Técnico: Filipe Luís

Deportivo Táchira

Jesús Camargo; Rosales, Boscan, Quintero, Maidana e Calzadilla; Fioravanti (Requena), Cova e Saggiomo; Jesús Duarte e Bryan Castillo (Cano). Técnico: Edgar Pérez Greco

Árbitro: Carlos Ortega (COL)

Horário: 21h30

Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)

Onde assistir: Globo (TV), ESPN (TV), Disney+ (streaming)

mockup