Em Barueri, Grêmio busca 1ª vitória fora de casa
PUBLICAÇÃO
sábado, 08 de agosto de 2009
Agência Estado 
Porto Alegre - O Grêmio enfrenta o Barueri hoje, às 18h30, como visitante, ainda em busca da primeira vitória fora de casa no Campeonato Brasileiro. O jogo, pela 18.ªrodada, tem caráter decisivo para os dois times, ambos com 25 pontos na tabela de classificação.
Quem vencer segue na briga para entrar na zona de classificação para a Copa Libertadores da América do ano que vem. Quem perder terá de fazer campanha de recuperação posteriormente se quiser manter os objetivos de pé.
Não é só o retrospecto ruim longe do Olímpico que preocupa o Grêmio. O time tricolor perdeu dois jogadores de defesa - Réver e Fábio Santos, afastados por contusões - para enfrentar justamente o time que tem o melhor ataque da competição, com 37 gols. As vagas deixadas pelos dois serão preenchidas por Rafael Marques e Jadílson, respectivamente.
Na equipe paulista, a confiança voltou após a convincente goleada sobre o Vitória. O técnico do Barueri, Estevam Soares, aprovou a atuação do time na última quinta-feira. A vitória acabou com um jejum de quatro jogos, que já vinha preocupando. Por isso mesmo, o treinador espera muitas dificuldades diante do time gaúcho. O Grêmio é um dos candidatos ao título, apesar da diferença de pontos do líder. Será mais um jogo difícil e temos que manter a mesma disposição, alertou.


