Curitiba - Com a obrigação de vencer, o Atlético recebe o lanterna Engenheiro Beltrão, às 19h30, na Arena, fechando a 8 rodada do Estadual. Com apoio da torcida, de longe a que mais vai ao estádio na competição - em média, pouco mais de 10 mil pessoas compareceram aos jogos com mando do Furacão, contra 4,7 mil do Operário, 2º colocado neste quesito -, os donos da casa querem repetir o que fizeram quase todas as equipes que enfrentaram o time do interior, que perdeu seis de suas sete partidas no campeonato, conquistando seu solitário ponto graças a um empate com o Nacional.
O desnível entre as duas equipes aumenta as chances de uma goleada atleticana, até pelo retrospecto recente dos rivais de hoje. Apesar de ter perdido para o Operário em sua estreia na Arena, o Atlético venceu seus outros três jogos em casa, dois deles com placar dilatado - 8 a 0 sobre o Serrano e 4 a 1 sobre o Cianorte. Os visitantes, por sua vez, já sofreram 20 gols no campeonato, nove deles nas derrotas por 5 a 2 para e por 4 a 0 para o Paraná.
E é justamente este favoritismo absoluto que preocupa os atleticanos, que sabem que a torcida cobrará o time caso os esperados gols demorem a sair. ''No futebol a obrigação de vencer é sempre do time que é maior e que joga em casa. Mas nos outros jogos também tivemos esta obrigação, porque o Atlético é grande. O adversário não passa por uma boa fase, mas temos que entrar com seriedade'', destaca Antônio Lopes, que não poderá repetir a formação titular dos últimos jogos. Além do volante Valencia, suspenso, o treinador não conta coma dupla de ataque que vinha atuando - Marcelo se machucou no jogo com o Vilhena, pela Copa do Brasil, e Bruno Mineiro se lesionou no treino de ontem. Os dois só devem voltar no clássico com o Coritiba, no início de março.
As perdas e a fragilidade do adversário, candidatíssimo ao rebaixamento, levaram o Delegado a optar por uma formação mais ofensiva que a habitual. Para preencher o meio-campo, Lopes escolheu o meia-atacante Tartá, recuando Chico para a função normalmente exercida por Valencia. ''Todas as vezes que entrei foram boas oportunidades que aproveitei. Agora vou iniciar a partida e será melhor. Durante este jogo tenho mostrar trabalho para continuar tendo chances'', promete Tartá, que ganha a primeira chance de ser titular.
O mesmo acontece com o colombiano Serna, que atuará como atacante de referência na área, formando dupla ofensiva com Wallyson, que ganha nova oportunidade de começar jogando.
Jogando pelas últimas chances para se manter na elite do futebol estadual, o Beltrão terá a estreia de Joel Costa, seu terceiro treinador na competição. O zagueiro Alisson cumpre suspensão e seu companheiro de defesa, Braga, é dúvida devido a uma lesão.



EM CURITIBA

Atlético

Neto; Gerônimo, Manoel, Rhodolfo e Márcio Azevedo; Chico, Alan Bahia, Tartá e Netinho; Wallyson e Serna. Técnico: Antônio Lopes

Engenheiro Beltrão


Francis; Leonardo, Fabinho (Braga) e Douglas; Rullivan (Baiano), Gaúcho, Jefferson, Macula e Wellington; Safira e Tiago Silva. Técnico: Joel Costa

Árbitro: Edivaldo Elias da Silva
Estádio: Arena
Horário: 19h30

mockup