Em alto astral, Palmeiras e Corinthians duelam no Pacaembu
Com quatro vitórias seguidas, Verdão tenta se manter vivo na briga pelo título, enquanto que rival curte melhoras após saída de Carille
PUBLICAÇÃO
sábado, 09 de novembro de 2019
Com quatro vitórias seguidas, Verdão tenta se manter vivo na briga pelo título, enquanto que rival curte melhoras após saída de Carille
Lucio Flávio Cruz - Grupo Folha
A maior rivalidade do futebol paulista coloca no sábado (9) novamente frente a frente Palmeiras e Corinthians, que vivem um bom astral no Campeonato Brasileiro. O jogo, válido pela 34ª rodada, significa para o Alviverde a sua permanência na briga pelo título, enquanto que o Timão quer dar sequência ao bom futebol depois da saída do técnico Fábio Carille. A partida começa às 19h, no Pacaembu.
Segundo colocado, com 66 pontos, o Palmeiras sabe que só a vitória manterá o time no encalço do líder Flamengo, que tem oito pontos a mais. Apesar da campanha espetacular do rubro-negro, o Alviverde mantém as esperanças, já que não tem desperdiçados pontos na últimas rodadas. São quatro vitórias seguidas, a última diante do Vasco por 2 a 1, no Rio de Janeiro.
Apesar de ter poupado alguns jogadores em São Januário, o técnico Mano Menezes tem problemas para montar a equipe para o dérbi. O volante Felipe Melo está suspenso pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), o meia Lucas Lima tomou o terceiro cartão amarelo e o atacante Luiz Adriano, machucado, é dúvida.
O jogador entrou no segundo tempo do confronto contra o Vasco e marcou o gol da vitória do Alviverde, porém voltou a sentir dores na coxa, lesão que o tirou de várias partidas da equipe no Brasileiro. Atletas como Vitor Hugo, Diogo Barbosa e Bruno Henrique, que não jogaram no Rio de Janeiro, devem voltar ao time.
A vitória por 3 a 2 sobre o Fortaleza fez rapidamente o torcedor do Corinthians esquecer a fase ruim com o técnico Fábio Carille, demitido há uma semana. Diante dos cearenses, o Timão mostrou um futebol muito mais ofensivo e, como consequência desta nova postura, fez três gols em um jogo depois de muito tempo.
Ao longo da semana a diretoria confirmou a contratação do técnico Tiago Nunes, mas o ex-treinador do Athletico Paranaense só assume a equipe em 2020. Com isso, o técnico do sub-20, Dyego Coelho, segue no comando do time.
Desfalques no meio de semana, o goleiro Cássio e o lateral Fagner, machucados, seguem no departamento médico e dificilmente vão jogar. Com isso, o treinador deve repetir a formação da última partida. O Corinthians é o sexto colocado, com 48 pontos, e precisa vencer para não correr o risco de ser ultrapassado por Athletico e Internacional.
Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araujo (SP)
Estádio: Pacaembu
Horário: 19h
Palmeiras: Wéverton, Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Vítor Hugo e Diogo Barbosa; Thiago Santos e Bruno Henrique; Scarpa, Dudu e Zé Rafael; Deyverson. Técnico: Mano Menezes
Corinthians: Walter, Michel Macedo, Manoel, Gil e Danilo Avelar; Gabriel; Janderson, Júnior Urso, Pedrinho e Mateus Vital; Boselli. Técnico: Dyego Coelho