Com o goleiro Cássio machucado, Walter segue titular no Corinthians
Com o goleiro Cássio machucado, Walter segue titular no Corinthians | Foto: Ronaldo Barreto/Futura Press/Estadão Conteúdo


A maior rivalidade do futebol paulista coloca no sábado (9) novamente frente a frente Palmeiras e Corinthians, que vivem um bom astral no Campeonato Brasileiro. O jogo, válido pela 34ª rodada, significa para o Alviverde a sua permanência na briga pelo título, enquanto que o Timão quer dar sequência ao bom futebol depois da saída do técnico Fábio Carille. A partida começa às 19h, no Pacaembu.

Segundo colocado, com 66 pontos, o Palmeiras sabe que só a vitória manterá o time no encalço do líder Flamengo, que tem oito pontos a mais. Apesar da campanha espetacular do rubro-negro, o Alviverde mantém as esperanças, já que não tem desperdiçados pontos na últimas rodadas. São quatro vitórias seguidas, a última diante do Vasco por 2 a 1, no Rio de Janeiro.

Apesar de ter poupado alguns jogadores em São Januário, o técnico Mano Menezes tem problemas para montar a equipe para o dérbi. O volante Felipe Melo está suspenso pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), o meia Lucas Lima tomou o terceiro cartão amarelo e o atacante Luiz Adriano, machucado, é dúvida.

O jogador entrou no segundo tempo do confronto contra o Vasco e marcou o gol da vitória do Alviverde, porém voltou a sentir dores na coxa, lesão que o tirou de várias partidas da equipe no Brasileiro. Atletas como Vitor Hugo, Diogo Barbosa e Bruno Henrique, que não jogaram no Rio de Janeiro, devem voltar ao time.

A vitória por 3 a 2 sobre o Fortaleza fez rapidamente o torcedor do Corinthians esquecer a fase ruim com o técnico Fábio Carille, demitido há uma semana. Diante dos cearenses, o Timão mostrou um futebol muito mais ofensivo e, como consequência desta nova postura, fez três gols em um jogo depois de muito tempo.

Ao longo da semana a diretoria confirmou a contratação do técnico Tiago Nunes, mas o ex-treinador do Athletico Paranaense só assume a equipe em 2020. Com isso, o técnico do sub-20, Dyego Coelho, segue no comando do time.

Desfalques no meio de semana, o goleiro Cássio e o lateral Fagner, machucados, seguem no departamento médico e dificilmente vão jogar. Com isso, o treinador deve repetir a formação da última partida. O Corinthians é o sexto colocado, com 48 pontos, e precisa vencer para não correr o risco de ser ultrapassado por Athletico e Internacional.

Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araujo (SP)

Estádio: Pacaembu

Horário: 19h

Palmeiras: Wéverton, Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Vítor Hugo e Diogo Barbosa; Thiago Santos e Bruno Henrique; Scarpa, Dudu e Zé Rafael; Deyverson. Técnico: Mano Menezes

Corinthians: Walter, Michel Macedo, Manoel, Gil e Danilo Avelar; Gabriel; Janderson, Júnior Urso, Pedrinho e Mateus Vital; Boselli. Técnico: Dyego Coelho