Em alta, Botafogo e São Paulo duelam pela Libertadores
Líder do Brasileiro, o time carioca quer aproveitar o mando de campo nesta quarta-feira; Tricolor deve ter revelação da base no ataque
PUBLICAÇÃO
quarta-feira, 18 de setembro de 2024
Líder do Brasileiro, o time carioca quer aproveitar o mando de campo nesta quarta-feira; Tricolor deve ter revelação da base no ataque
Lucio Flávio Cruz
A fase de quartas de final da Libertadores tem dois confrontos brasileiros nesta quarta-feira (18). Um dos duelos mais esperados é Botafogo e São Paulo, que se enfrentam, às 21h30, no Nilton Santos. O jogo de volta será na próxima semana, no Morumbis.
Embalado na liderança do Campeonato Brasileiro, o Botafogo quer mostrar mais uma vez que é um dos favoritos também ao título da Libertadores. O Alvinegro ganhou ainda mais confiança após eliminar o Palmeiras da competição. O time vem de quatro jogos sem perder no Nacional.
O São Paulo reagiu rápido a eliminação na Copa do Brasil e conquistou uma importante vitória fora de casa pelo Brasileiro na última rodada. Mesmo com o time reserva, o Tricolor bateu o Cruzeiro por 1 a 0, no Mineirão. A equipe chega descansada para o confronto desta quarta e o técnico Luís Zubeldía tem praticamente força máxima para colocar em campo.
A grande novidade da equipe deve ser o jovem William Gomes, de 18 anos. A revelação de Cotia foi o destaque na vitória em Belo Horizonte e tem chamado a atenção do treinador. No último trabalho, na terça-feira, Gomes treinou entre os titulares e barrou Luciano da equipe principal.
A linha ofensiva do Tricolor deve ter Wellington Rato, Lucas, William Gomes e Calleri. Os únicos desfalques do São Paulo são Liziero e Rodrigo Nestor, machucados. Zubeldía deve mandar a campo Rafael, Rafinha, Arboleda, Alan Franco e Welington; Luiz Gustavo e Bobadilla; Wellington Rato, Lucas e William Gomes; Calleri.
No Botafogo, o técnico Artur Jorge não tem problemas na escalação, mas mantém dúvidas nas laterais. Na direita, Vitinho estreou na última partida e saiu mais cedo com cãibras. Se ele não jogar, a opção é Mateo Ponte. Na esquerda, as alternativas são Marçal e Alex Telles.
O Glorioso deve ir a campo com John; Vitinho (Mateo Ponte), Bastos, Barboza e Marçal; Gregore e Marlon Freitas; Luiz Henrique, Savarino e Thiago Almada; Igor Jesus.
Maracanã
O outro confronto brasileiro será entre Fluminense e Atlético Mineiro, às 19h, no Maracanã. As duas equipes tentam na Libertadores apagar as campanhas ruins no Brasileiro. O Tricolor briga contra o rebaixamento, enquanto o Galo é apenas o 10º colocado. A partida de volta será no dia 25, na Arena MRV, em Belo Horizonte.
O Fluminense vem de derrota no Brasileiro, perdeu de virada por 2 a 1 para o Juventude. A preocupação nesta partia de ida é o meia Paulo Henrique Ganso, que está pendurado e, em caso de tomar o cartão amarelo, vai desfalcar o time no segundo jogo.
O Galo perdeu de 3 a 0 para o Bahia no fim de semana em jogo onde os titulares foram poupados. Na partida desta quarta, o desfalque é Saravia, machucado. Estão no departamento médico também Alisson Santana, Otávio, Zaracho e Vargas.