Em alta, Botafogo e Flu duelam no Rio
PUBLICAÇÃO
sábado, 14 de julho de 2012
Tiago Rogero <br> Agência Estado 
Rio - Pouco mais de dois meses depois, Botafogo e Fluminense vão reeditar neste domingo, às 16 horas, no Engenhão, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, a final do Campeonato Carioca. No Estadual, o clube tricolor levou a melhor nos dois jogos (vitórias por 4 a 1 e 1 a 0). Neste domingo, apenas três pontos separam as duas equipes, ambas muito bem neste início de Brasileirão. O Fluminense está em segundo lugar; o Botafogo, em quarto.
A equipe alvinegra vem embalada após duas convincentes vitórias seguidas. Na última, os 3 a 1 fora de casa que ''carimbaram'' a faixa do Corinthians, que pela primeira vez jogava com os titulares após a conquista da Copa Libertadores. O Botafogo mais uma vez não vai contar ainda com a sua principal estrela, o holandês Clarence Seedorf, que só deve estrear no próximo dia 22. Mas tem o inspirado Elkeson no ataque, autor de três gols nos últimos dois jogos.
''Estou feliz em fazer os gols e voltar à equipe titular. Estou com a cabeça boa, agora. Quando você sai da equipe fica chateado, mas respeita a decisão do treinador'', disse o atleta que, antes de ir para o ataque, havia perdido a posição de titular no meio de campo.
Ele comemorou as recentes contratações de Seedorf e Rafael Marques (por outro lado, o clube perdeu os atacantes Herrera e Loco Abreu): ''Agora, sim, temos um time forte, com um elenco capacitado. Estamos com espírito vencedor. Quero fazer parte do grupo que vai levantar a taça no fim do ano''.
Para continuar a boa campanha, o Botafogo precisa superar um adversário que ainda não perdeu no Brasileirão. Nos oito jogos, foram cinco vitórias e três empates do Fluminense. ''Ainda não perdemos e tenho certeza de que vamos buscar algo mais nesse campeonato. A fase atual me lembra bem 2010 (ano em que o clube foi campeão brasileiro)'', disse o lateral-esquerdo Carlinhos.
O Fluminense terá desfalques como o meia Deco, suspenso, e o goleiro Diego Cavalieri, com uma virose.
NO RIO DE JANEIRO
Botafogo
Jefferson; Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Lucas Zen, Renato, Vitor Júnior, Andrezinho e Fellype Gabriel (Cidinho); Elkeson. Técnico: Oswaldo de Oliveira
Fluminense
Ricardo Berna; Bruno, Anderson, Gum e Carlinhos; Edinho, Jean, Wágner e Thiago Neves; Fred e Wellington Nem (Samuel). Técnico: Abel Braga
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (Fifa-SP)
Estádio: Engenhão
Horário: 16 horas


