São Paulo - Teve um final feliz a novela que deu origem a uma nova rodada de críticas ao ranking de atletas da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV). O São Bernardo Vôlei-SP anunciou ontem a contratação da oposto Elisângela, medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de Sydney-2000, e que ameaçava ter que se aposentar contra a própria vontade por falta de um clube para jogar.
A londrinense fazia parte do elenco do Osasco-SP, clube pelo qual foi campeã paulista como reserva, há duas semanas. Em uma escala que vai de 7 a 1, ela é uma jogadora de 3 pontos no ranking da CBV, mas, por conta da idade avançada (37 anos), é bonificada e tem apenas um ponto. Cada equipe da Superliga pode ter, no seu elenco, atletas que somem 43 pontos. Elisângela foi dispensada pelo Osasco porque o time já atingia esse limite.
A possibilidade de Elisângela ter que se aposentar por falta de um clube fez com que as principais jogadoras do País iniciassem uma campanha para que a CBV deixasse a oposto com zero ponto. Se o pedido fosse atendido, o Osasco se comprometia a manter a atleta no seu elenco. Mas três clubes da Superliga vetaram a ideia, o que fez com que Lili tendesse à aposentadoria. Mas a novela acabou tendo um final feliz, com Elisângela contratada pelo São Bernardo.

mockup