O Paraná Clube viu a vaga para a semifinal da Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense escapar no último minuto. Com a eliminação precoce, o Tricolor não consegue retornar para a elite do futebol do Estado e só voltará a campo com o seu time principal em abril do ano que vem. Os classificados para as semifinais são Patriotas, Andraus, Iguaçu e PSTC.

Imagem ilustrativa da imagem Eliminado da Segundona, Paraná fica sem calendário por 10 meses
| Foto: Rui Santos/Onzex Press e Imagens/Folhapress)

O Paraná vencia o Patriotas por 2 a 1 até os 51 minutos do segundo tempo na Vila Capanema e estava ficando com a quarta vaga. No entanto, o gol de empate do líder da competição na última jogada da partida frustrou os paranistas, que terminaram em quinto lugar na classificação e fora da próxima fase.

Como não tem vaga também em nenhuma competição nacional, o Paraná só voltará a um torneio oficial na Divisão de Acesso do ano que vem. Neste cenário, o Tricolor só pode retornar à elite paranaense em 2025 e a uma competição nacional, no caso a Série D do Brasileiro, em 2026.

As semifinais da Divisão de Acesso começam no fim de semana e os finalistas serão conhecidos em dois jogos. O Patriotas, líder da fase de classificação, com 21 pontos, vai enfrentar o PSTC, quarto colocado, com 15 pontos, e que ganhou na última rodada do Andraus por 3 a 1. Apesar da derrota, o Andraus se garantiu na segunda posição, com 18 pontos, e encara o Iguaçu, que terminou em terceiro, com 16.

Iguaçu e PSTC jogam a primeira partida em casa, enquanto Patriotas e Andraus fazem o segundo duelo como mandantes. Os vencedores decidem o título e já se garantem na primeira divisão do Campeonato Paranaense na próxima temporada. A semifinal será aberta no sábado, com PSTC x Patriotas, às 15h, em Alvorada do Sul. No domingo (2), às 11h, em União da Vitória, o Iguaçu recebe o Andraus Brasil.

Os dois rebaixados para a terceira divisão foram Araucária e Toledo. O Araucária perdeu todos os nove jogos e já estava rebaixado. Já o Toledo fez um confronto direto com o Grêmio Maringá, mas só empatou por 1 a 1, no estádio 14 de Dezembro. Com isso, o Grêmio escapou da queda e rebaixou o time do Oeste.

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link