Elenco do Corinthians está com Tite
PUBLICAÇÃO
quarta-feira, 03 de novembro de 2004
Das Agências 
São Paulo - O prestígio de Tite está em alta com os jogadores do Corinthians. As especulações sobre o interesse da MSI na volta de Vanderlei Luxemburgo, em 2005, gerou uma reação imediata da grupo, inclusive dos jogadores que são amigos de Luxemburgo. Fabinho, cuja contratação foi indicada por Luxemburgo para o Cruzeiro em 2003 e para o Santos este ano, fez absoluta questão de dar apoio do chefe atual. ''Fica até difícil comentar, mas estou falando como amigo. Um técnico como o Tite, que tirou 30 caras do buraco, merece todo o nosso respeito e a nossa consideração'', afirmou o volante corintiano.
Os outros jogadores seguiram o discurso de Fabinho. Até o menino Edson fez questão de defender o chefe. ''Não se discute a capacidade do Tite. Só o que ele fez aqui no Corinthians já diz tudo''.
Os jogadores também praticamente ignoram as outras especulações, especialmente em relação à vinda de Carlos Tevez, do Boca Juniors. O atacante Gil foi bem direto quando lhe pediram sua opinião. ''Eu não acredito que ele venha'', disse o atacante, sem justificar. De certa forma, Gil tem razão.
De acordo com o procurador do argentino, Roberto Pessone, quatro equipes estão à frente do Corinthians, segundo o agente informou à Rádio Bandeirantes. ''Além do Corinthians, o Atlético de Madri, o Dínamo de Kiev, o PSV e um clube italiano que pediu sigilo também querem levar o Tevez. Até o final da semana o Boca deve estudar as propostas e responder''.
Contratos Blindar os garotos e esperar o fim do Brasileiro para avaliar os jogadores por empréstimo. Essa é a política que o Corinthians adotou em relação ao elenco. Com a renovação de Jô dada pelo gerente de futebol Paulo Angione como praticamente acertada até o início de 2007, o clube considera fechado o processo de blindagem de jogadores saídos das divisões de base.
Já jogadores como Fábio Baiano e Alessandro, entre outros, a maior parte emprestada até o fim deste ano, esperarão. ''Podemos renovar esses contratos mesmo em dezembro, já que o Brasileiro acaba no dia 19'', afirma.


