Edu Dracena e Léo desfalcam Peixe
PUBLICAÇÃO
terça-feira, 28 de maio de 2013
Das agências
O Santos confirmou na manhã de ontem que o zagueiro Edu Dracena e o lateral-esquerdo Léo foram vetados do confronto diante do Botafogo, hoje, às 19h30, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.
O capitão santista foi descartado do duelo porque se recupera de uma tendinite no joelho direito, enquanto o experiente lateral de 37 anos será poupado pelo técnico Muricy Ramalho. O clube informou que Edu Dracena reclama de dores e por isso o departamento médico santista decidiu deixá-lo apenas fazendo fisioterapia no Cepraf do CT Rei Pelé nos próximos dias.
Desta forma, o zagueiro também corre o risco de ficar do confronto deste sábado, contra o Grêmio, às 16h20, na Vila Belmiro, pela terceira rodada do Brasileirão. Já Léo deverá ficar à disposição para a partida diante do rival gaúcho, pois seguirá sua preparação normal com o restante do elenco.
Sem poder contar com Edu Dracena e Léo, Muricy escalou os jovens Gustavo Henrique e Emerson Palmieri, ambos da base do Santos, como respectivos substitutos no treino realizado ontem no CT Rei Pelé. E os dois deverão ser confirmados no time titular, que também deverá ter duas novidades no ataque: Willian José, recém-contratado junto ao Grêmio, e Pato Rodríguez. O primeiro deles deve fazer sua estreia após treinar como titular no primeiro treino do clube após a saída de Neymar, que acaba de assinar contrato com o Barcelona, enquanto o jogador argentino ganhou a disputa com Henrique por uma vaga no setor ofensivo.
Alan Santos, que era outra opção para substituir Léo, também foi vetado do jogo desta quarta por causa de dores na coxa esquerda.
Botafogo
Falta de oportunidade de conhecer Neymar pessoalmente. Este é o maior lamento de Oswaldo de Oliveira para o jogo de hoje contra o Santos. Em entrevista coletiva no Engenhão, ontem, o treinador botafoguense lembrou que no ano passado, nos confrontos entre os dois times, eles não se encontraram.
"Lamento muito porque não tive a oportunidade conhecer o Neymar. O via jogar no Japão e não tive a oportunidade de conhecê-lo. Jogamos duas vezes contra o Santos ano passado mas, ele estava na Seleção e não tive oportunidade de conhecê-lo", disse Oswaldo, comentando a força do Santos mesmo sem seu principal jogador: "Jogar sem ele é uma perda muito grande para o Santos, porque ele era o melhor jogador em atividade no Brasil. Por outro lado, ano passado jogamos duas vezes ano passado sem ele, empatamos uma e perdemos outra. Então, isso é relativo".
EM VOLTA REDONDA
Botafogo
Jefferson; Bolívar; Julio Cesar; Antônio Carlos; Lucas; Gabriel; Marcelo Mattos; Seedorf; Fellype Gabriel; Lodeiro; Rafael Marques. Técnico: Oswaldo de Oliveira
Santos
Rafael; Rafael Galhardo, Gustavo Henrique, Durval e Emerson Palmieri; Renê Júnior, Arouca, Cícero e Montillo; Pato Rodríguez e Willian José. Técnico: Muricy Ramalho
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)
Estádio: Raulino de Oliveira
Horário: 19h30