Um bom público presenciou ontem, no Autódromo Ayrton Senna, em Londrina, a disputa da 5ª Etapa da Copa Mercosul de Superbikes, reunindo motos de 600 a 1.300cc. A prova foi bastante competitiva com pilotos do Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e da Argentina. Porém, os pilotos de Curitiba se destacaram nas primeiras colocações.
O campeão foi o piloto Edson Batista, de Maringá, que fez também a melhor volta com uma média de 134.211 km/h e era considerado um dos favoritos ao título desta etapa.
Em segundo lugar chegou Elsom Otero Tenebra, de Jundiaí, seguido dos curitibanos Antônio Soares e Dimas Nascimento. O argentino Alexandre Gringo Rodriguez, considerado também um dos favoritos para esta prova, ficou com a 5ª colocação. Otávio Fujimoto, de Londrina, foi o sexto.
Também foi realizada uma prova da categoria 135cc, vencido por Evandro Nobre, de Londrina. Nobre fez, também, o melhor tempo da prova, com uma média de 117.451 km/h. Os londrinenses Fabiano Silva, Wesley Gutierrez e Dilson Júnior ficaram com as 2ª, 3ª e 4ª colocações, respectivamente. Em quinto chegou Luiz Didolich, de Cascavel, seguido do londrinense Evandro Mukazaki.