O Paraná Clube treina pensando na estréia do Campeonato Brasileiro contra o Juventude de Caxias do Sul (RS). A partida acontece no domingo, às 16 horas, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias. O técnico Otacílio Gonçalves já tem um grande problema para o primeiro jogo do Brasileirão, o lateral-esquerdo Ednélson ainda sente dores no joelho esquerdo e preocupa a comissão técnica. Ele não participou dos amistosos com o Olímpico e o Rio Branco. Ontem pela manhã, Ednélson foi o único jogador que treinou no Paraná. Os médicos diagnosticaram uma tendinite no jogador.
O time do Paraná que deve estrear no Campeonato Brasileiro será bem diferente do que terminou o Campeonato Paranaense em terceiro lugar. Dos onze titulares de hoje, apenas o goleiro Marcos, o zagueiro Ageu, o lateral Gil Baiano, e o meia Vital eram titulares. O zagueiro Rogério e o meio-campo Lucio Flávio, uma das revelações do tricolor, entraram ao longo do campeonato. Para domingo, Otacílio deve colocar em campo o seguinte time: Marcos; Gil Baiano, Pedro Luís, Rogério e Ageu; Tcheco, Vital, Lucio Flavio e Cairo; Edmundo e Luciano Viana.
O atacante Luiz Carlos vem treinando bem e pode entrar no lugar de Cairo. O mesmo acontecendo com Auecione que pode entrar no lugar de Luciano Viana. Os dois atacantes estão agradando ao técnico Otacílio Gonçalves, principalmente depois dos amistosos de quinta-feira e domingo.
O atacante Luciano Vianna, que há treze dias quebrou a mão esquerda, deve jogar no domingo com uma proteção no braço. O médico do Paraná, Jonatan Zaze, disse que seria precipitado demais tirar o gesso agora e, por isso, o jogador vai atuar com o gesso.
O centroavante Auecione, que já jogou no Juventude, disse que o atual campeão gaúcho vai dar muito trabalho ao Paraná Clube. O atacante paranista disse que o time de Caxias do Sul manteve a base dos jogadores que venceram o último gauchão.

mockup