São Paulo - Os mais de 50 mil torcedores que foram aos dois jogos no Palestra Itália e a equipe do Palmeiras que lidera o Campeonato Paulista após três rodadas têm uma certeza. Edmundo está cada vez mais perto de voltar a ser o Animal da década de 90. Bastou o gol de pênalti, que garantiu a vitória sobre o São Bento, por 1 a 0, na quarta-feira à noite, para que os palmeirenses relembrassem eufóricos dos feitos e títulos conquistados pelo jogador.
''Ele não falava para ninguém, mas dava para sentir que tinha um peso nas costas. Estava muito ansioso. Com o primeiro gol, agora é que ele vai jogar para valer'', disse o goleiro Marcos, com quem Edmundo tem um ótimo relacionamento.
Marcinho Guerreiro credencia ao retorno do atacante de 34 anos a grande motivação apresentada pela torcida. E acrescenta. ''Dá para sentir dentro de campo o respeito dos adversários'', afirmou o volante, que relembrou a importância da experiência do companheiro na vitória sobre o São Bento, a partir do momento em que a equipe ficou com dez jogadores por causa da expulsão do meia Ricardinho. ''O Edmundo voltou para armar as jogadas, marcou e ainda ganhou tempo na hora de ser substituído.''
Até o técnico Emerson Leão não economizou elogios a Edmundo. ''Ele fez mais do que podia. Marcou o gol da vitória e foi muito útil taticamente'', revelou.
Para o jogo de domingo, em Mogi Mirim, Leão não poderá contar com o meia Ricardinho, suspenso. Cristian deve ficar com a vaga. Juninho, que se recuperou de contusão muscular, continua de fora. Seu primeiro jogo na temporada será quarta-feira, na estréia da equipe na Libertadores, diante do Deportivo Táchira (Venezuela), no Palestra Itália. O zagueiro Gamarra segue tratamento contra conjuntivite.

mockup