São Paulo - Longe dos gramados desde 1998, está de volta ao futebol o ex-goleiro do Santos e filho de Pelé, Edinho, 33 anos. Desta vez, não como jogador, mas como diretor-gerente da Global Brazil Pelé, filial brasileira da Global Sport Group, empresa internacional de gerenciamento, que presta serviços de representação, relações públicas e gestão de patrimônio para jogadores de futebol.
''A Global Sport é a realização de um sonho meu e do Pelé para garantir a construção e manutenção da carreira dos jogadores de futebol, visando o benefício do atleta'', disse Edinho.
Preocupado em garantir o futuro dos jogadores de futebol e, a longo prazo, de atletas de outras modalidades, Edinho se reuniu com Shep Messing, ex-jogador da seleção americana de futebol e antigo parceiro de Pelé no time New York Cosmos, além de ser amigo da família há 30 anos e seu irmão Roy que é agenciador de atletas autorizado pela Fifa para gerenciar a empresa, cuja sede encontra-se em Nova York.

mockup