Edílson é o novo reforço do Flamengo
PUBLICAÇÃO
segunda-feira, 28 de abril de 2003
Das Agências 
Rio de Janeiro/São Paulo - O atacante Edílson foi apresentado ontem como o novo reforço do Flamengo para a disputa do Campeonato Brasileiro. O jogador, que já atuou no clube entre setembro de 2000 e dezembro de 2001, acertou sua permanência na Gávea até o final de 2004.
Edílson passou a tarde de ontem acertando as bases do seu contrato. Para atuar no Flamengo, o jogador aceitou a redução de seu salário de R$ 135 mil (valor que recebia no Cruzeiro) para cerca de R$ 100 mil mensais. Sem esconder a satisfação por retornar à Gávea, ele afirmou estar pronto para dar novos títulos ao clube. ''O Flamengo de hoje tem mais condições de honrar seu compromissos financeiros e isso me dá tranquilidade. Acho que a condição financeira foi a que menos pesou, senão teria continuado no Japão'', disse o atacante, que tinha ido jogar no futebol japonês depois da conquista do penta.
Corinthians Os jogadores do Corinthians planejam atuar na Argentina, contra o River Plate, quinta-feira, como se estivessem no Morumbi. Para a maioria dos corintianos, o time pode tirar proveito do fato de o campo do Monumental, estádio da equipe argentina, ter dimensões parecidas com as do gramado do São Paulo. ''No Morumbi, sempre exploramos os contra-ataques rápidos e sempre deu certo. Vamos fazer assim com o River'', afirmou o atacante Gil.
Para colocar essa estratégia em prática, o técnico Geninho irá optar por uma formação mais defensiva. O atacante Leandro vai deixar o time para entrada do zagueiro César ou do volante Cocito. Assim, o clube atuará com três zagueiros ou três volantes.


