Eddie Jordan diz que vai lutar pelo título este ano
PUBLICAÇÃO
terça-feira, 01 de fevereiro de 2000
SONHANDO ALTO
Eddie Jordan diz que vai
lutar pelo título este ano
- Philippe Hays/AFPAPRESENTAÇÃOHeinz-Harald Frentzen, Eddie Jordan e Jarno Trulli, ontem, no lançamento do novo carro da JordanA equipe Jordan apresentou ontem o novo carro EJ10, com motor Mugen-Honda, para a disputa da temporada 2000 de Fórmula-1. O italiano Jarno Trulli e o alemão Heinz Harald Frentzen serão os pilotos da equipe britânica durante a disputa do Mundial. O proprietário da escuderia, Eddie Jordan, deixou a humildade de lado e garantiu que vai brigar pelo título da competição com as favoritas McLaren e Ferrari. A Jordan vai tentar ser campeã em 2000, disse o dirigente. É um sonho, mas também nosso objetivo.
Para Eddie Jordan, o elenco e o carro da escuderia este ano estão ainda melhores. Ele aposta em Jarno Trulli, contratado para o lugar de Damon Hill, como a grande revelação da temporada. Pelo que vimos nos testes até agora, ele vai superar Heinz-Harald Frentzen. Acho que ele será a surpresa deste campeonato, assim como Frentzen foi no ano passado, afirmou o presidente da Jordan.
Depois de duas temporadas ruins na Williams, Frentzen teve um excelente ano na Jordan: subiu ao pódio seis vezes, tendo vencido os GPs da França e da Itália. O alemão foi o terceiro colocado no Mundial de Pilotos. Trulli, que corria pela Prost, terminou 1999 na 11ª . posição. Seu melhor resultado
foi o segundo lugar no GP da Europa.
E o lançamento de carros continua nesta semana. Amanhã está programado a festa da equipe Prost Grand Prix, sendo que as duas melhores equipes da Fórmula 1, McLaren e Ferrari, deverão ser as duas últimas a apresentar suas máquinas para a temporada que começa dia 12 de março em Melbourne, na Austrália. A equipe anglo-germânica deve fazer a apresentação do carro na quinta-feira, enquanto a escuderia italiana promete o novo modelo para a próxima segunda-feira.