E o Londrina vai atrás de reforços
Cláudio Osti
De Londrina
O Londrina não quer passar por mais um vexame classificou-se em último lugar e começa a reforçar a equipe para a disputa da segunda fase do Campeonato Paranaense. Ontem à noite o supervisor Sérgio Amilcar Pereira (Soco) negociava com o volante Tião, que já jogou pelo Londrina em várias oportunidades e com o zagueiro Marcão, que está no Araçatuba.
Também estão na lista de Soco três jogadores pertencentes ao Atlético Mineiro: Léo, meio-campo; Agamenon, meia-atacante; e o zagueiro Estevam. Como eles são desconhecidos da comissão técnica, o supervisor está entrando em contato com treinadores que trabalharam com os atletas em busca de informações.
Ontem os jogadores analisaram o grupo do Londrina que tem também o Malutrom, Coritiba e Paraná. Eu gostei. Dá mais motivação, só vamos jogar em campo bom e os times maiores jogam e deixam jogar, disse o lateral Mazinho. O volante Marco Antônio acredita que o Londrina poderia ter tido sorte melhor no sorteio. Ficou muito desproporcional. Para Aléssio, não era bem isso que nós queríamos, mas jogar contra os times do interior também seria difícil.
Já o técnico Val de Mello, aliviado com a classificação, disse que o LEC só encontrou dificuldade até agora e não ia ser diferente. Val também fez uma avaliação da participação do Tubarão na primeira etapa.
Muita gente fala que dependemos de outros resultados para classificação. Eu não penso assim. Veja bem: fizemos sete jogos fora de casa. Dos quatro que jogamos em casa um não conta já que foi contra a Portuguesa e o campo era neutro. Perdemos apenas duas partidas. Foram os pontos que conquistamos fora, como o empate contra o Operário, em Ponta Grossa, que nos levou para a próxima fase.
Ontem, na sede do clube, no Estádio Vitorino Gonçalves Dias, havia um misto de alegria e de irritação entre os jogadores. Alegria por ter conseguido o principal objetivo que era o de permanecer na principal divisão do Paranaense. E irritação pelo atraso no pagamento dos salários. O coordenador geral do Londrina, Célio Guergoletto havia prometido fazer o pagamento ontem mas a quitação foi transferida para hoje, no início da tarde.





