Thiago Mossini
Reportagem Local
O treinamento de ontem começou com mais uma reunião entre comissão técnica, diretoria e jogadores no centro do gramado do VGD, o que foi uma rotina durante esta semana que antecedeu o jogo contra o Paranoá, amanhã, no Distrito Federal, o primeiro do mata-mata da segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro. Na conversa, Fonseca avisou: ‘‘É a partida mais decisiva do semestre’’.
  O treinador criou um clima de decisão para o confronto e exige um resultado que, segundo ele, dê tranqüilidade para o jogo de volta, dia 18, no VGD. Ou seja, o técnico quer uma vitória ou um empate com gols.
  A partir desta fase, os gols marcados em território adversário valem dobrado nos critérios de desempate. Mas o técnico não quer que isso faça o time se esquecer da marcação. ‘‘O gol fora pode ser o diferencial na decisão da vaga, mas não adianta a gente só pensar em fazer um e se abrir, permitindo que o adversário faça 3 a 1, por exemplo. Daí, eu fiz um gol, mas tomei três, de que adiantou?’’, apontou Fonseca.
  O técnico, como de praxe, não adiantou qual será a dupla de ataque do Tubarão em Paranoá. No coletivo de quarta-feira, Fabinho foi titular. O mesmo aconteceu no treino secreto de quinta-feira. Já ontem, Fonseca testou Bruno ao lado de Renatinho. A única certeza é que os três não jogarão juntos desde o início.
  Nem mesmo os jogadores sabem quem jogará. ‘‘Na conversa que a gente teve antes do treino, ele (Fonseca) passou que tem várias dúvidas e que iria resolver tudo nos vestiários. Avisou pra todo mundo ficar esperto porque qualquer um pode jogar’’, revelou Renatinho.
  Os dois candidatos ao posto vivem a expectativa de serem escalados. ‘‘Assistir ao jogo de fora é muito ruim, então, a gente volta com muita vontade’’, disse Bruno. ‘‘Se for para eu entrar, vou entrar e arrebentar, como fiz nos jogos que entrei. Se ficar de fora, é lógico que não vou gostar, mas vou respeitar quem entrar’’, prometeu Fabinho.
  O restante da equipe será a mesma do empate com o Operário por 1 a 1. A única alteração é a volta de Carlão à lateral-direita após cumprir suspensão, no lugar de Murilo.

mockup