O Coritiba deve anunciar hoje, em entrevista coletiva às 11 horas, no Couto Pereira, a contratação do ex-jogador e atual comentarista de rádio, Caio Júnior, como supervisor de futebol. O jogador e o clube vêm mantendo contatos frequentes e ontem não negaram que havia possibilidade de acerto ainda esta semana.
Na coletiva, a diretoria e o técnico Ivo Wortmann deverão também anunciar os planos para o time no ano que vem. Nesse quesito, até poderão ser oficializadas algumas dispensas, principalmente de atletas que não são do clube. Alguns jogadores, cujos passes pertencem ao alviverde, poderão ser emprestados.
Depois de mais uma derrota na Copa João Havelange – perdeu para Atlético Mineiro por 2 a 1 na última quinta-feira – a equipe se prepara para quatro jogos seguidos em Curitiba. O primeiro deles é amanhã contra o América (MG), às 17 horas. Depois enfrenta o Vasco, Santos e Palmeiras.
Bastante desanimados, os atletas dizem que os jogos em casa poderão ajudar o time, apesar da cobrança da torcida. ‘‘A gente sabe que vai ter cobrança, mas os torcedores estão vendo que a equipe está jogando bem e que não vem vencendo também por falta de sorte’’, disse o volante Ataliba.
Atlético – O elenco do Atlético está de folga neste final de semana. O técnico Antônio Lopes continua no Rio de Janeiro definindo os integrantes da comissão técnica da Seleção Brasileira. Lopes retorna a Curitiba somente na segunda-feira, quando reiniciam os trabalhos no Centro de Treinamentos do Caju, em Umbará.
O rubro-negro volta a jogar na Copa João Havelange somente dia 5 de novembro, contra o Vitória, às 20h30, no Estádio Joaquim Américo, em Curitiba. Para esta partida, Lopes não poderá contar com o lateral-esquerdo Fabiano e o zagueiro Reginaldo, que cumprem suspensão automática pelo quinto cartão amarelo.
Como o Atlético fica mais 13 dias sem atuar na competição, Lopes espera que os dirigentes consigam dois amistosos nos dias 28 e 31 de outubro para que os jogadores mantenham o ritmo de jogo.
Atualmente na segunda colocação do Módulo Azul, com 31 pontos em 19 jogos, o Atlético pode perder quatro posições neste final de semana. Para que isso aconteça, Goiás, Fluminense e Sport Recife precisam vencer seus adversários. Já o São Paulo necessita apenas de um empate. Vasco, Bahia e Ponte Preta também podem ultrapassar o time paranaense na classificação quando completarem os 19 jogos.