E na Lusinha... Parceria? Quem? Eu?
PUBLICAÇÃO
terça-feira, 16 de abril de 2002
Claudemir ScaloneReportagem Local 
O lateral-direito Cafu, da Seleção Brasileira, negou ontem em entrevista à Rádio Paiquerê, em Lisboa, que sua empresa Revela Brasil tenha qualquer vínculo de parceria com a Portuguesa Londrinense. A notícia surpreendeu os meios esportivos da cidade porque os dirigentes da Lusa e o empresário João Alemão, procurador de Cafu, anunciaram em janeiro o fechamento de uma parceria com a Revela Brasil. Cafu classificou de equívoco o pseudo acordo com o time londrinense. Ele afirmou que sua empresa presta apoio a entidades assistenciais em São Paulo e que a única parceria no futebol é com o Timbó, de Santa Catarina.
O diretor de futebol da Lusa, Amarildo Vieira Martins, reafirmou que conversou com Cafu, por telefone, em janeiro, e que o jogador tem conhecimento da negociação empreendida por João Alemão na cidade. Dinheiro mesmo até agora não vi a cor. Por isso não confiei nos caras e nem aceitei a maioria dos jogadores enviados para cá. O único jogador do time vinculado ao João Alemão é o Maicon Paulista, ressaltou ele.
Amarildo admitiu que a parceria de fato nunca se concretizou. Eles estão prometendo coisas ainda. Estou esperando o João Alemão que deve chegar na cidade quarta-feira (hoje) e prometeu trazer alguma coisa, disse. A Folha tentou contato telefônico com João Alemão, em São Paulo, mas não conseguiu falar com o empresário.
Quando foi anunciada a suposta parceria com Cafu em janeiro, chegaram à cidade vários jogadores mais o técnico Jésus Passos e o preparador físico Nelson Raimundo. Passos ficou pouco mais de dez dias na Lusa e foi demitido. Saiu reclamando de falta de estrutura do clube. Nelson Raimundo também desligou-se da equipe no último domingo. Em seu lugar foi contratado Arlindo de Paula, o Billy, que estava nos juniores do Londrina e já trabalhou no futebol da Arábia Saudita com o técnico Carlos Gainete Filho.
Em campo, o técnico Itamar Belasalma terá mais duas baixas para o jogo de domingo contra o Iraty, no Centro-Sul. O lateral-esquerdo Alex e o zagueiro João Renato, suspensos com o terceiro cartão amarelo. A novidade do time será a volta do meia Daniel.


