E a Portuguesa empata novamente
Cesar AugustoLance de Portuguesa x Matsubara: síndrome do empate na LusinhaDe LondrinaA Portuguesa Londrinense parece estar com a síndrome do empate. Ontem, diante do Matsubara, no Estádio da Vila Santa Terezinha, em Londrina, a equipe dirigida pelo técnico Livio Vieira empatou mais uma vez (1 a 1). ‘‘Tomara que contra o Atlético e o Coritiba, em Curitiba, a gente também empate’’, brincava o diretor de futebol da Portuguesa, Amarildo Vieira.
O amistoso serviu de preparação para as duas equipes. O Matsubara estréia na Série A-2 do Paranaense neste domingo contra o Grêmio Maringá, em Maringá. A Portuguesa ainda fará alguns amistosos até sua estréia dia 12 de março, em Londrina, contra o Malutrom, pela A-1.
A partida, que começou às 16 horas, não foi o que se pode chamar de primor de qualidade técnica, até porque o gramado do Santa Terezinha não permite. No entanto, os dois times ficaram satisfeitos com o resultado. Na avaliação do técnico Zezito, do Matsubara, a partida foi equilibrada. ‘‘Nós estamos com uma garotada que trabalhou bem a bola, foi interessante para tirarmos algumas dúvidas com relação ao time.’’
O técnico Livio, da Portuguesa, testou Alemão na zaga ao lado de Roberto Fonseca. No segundo tempo, Alemão saiu e Fabiano ocupou a vaga. No fim de semana a Lusa fará mais um amistoso na Santa Terezinha. O adversário ainda não foi definido. Os dirigentes estão negociando com um clube de São Paulo. Ontem à noite eles tentavam contato com o Juventus, o Noroeste de Bauru e o Jaboticabal.

mockup