Depois das contratações de Fábio Vidal e Rubens, que não conseguiram se firmar como titulares, a diretoria do Coritiba espera ter resolvido o problema da lateral-esquerda com o jogador Dutra, 25 anos, apresentando ontem no Centro de Treinamentos do Atuba como mais novo reforço do clube. O alviverde também apresentou o volante Ataliba, 20 anos, que estava na Ponte Preta (SP).
Dutra, que estava no Santos, foi contratado por empréstimo até 20 de julho, com possibilidade de renovação por mais seis meses. Ele chega com a responsabilidade de fazer a torcida esquecer o lateral Rubens Júnior, que foi um dos melhores atletas do time no Brasileiro do ano passado. Além disso, tem de corresponder à altura ao empenho da diretoria em tê-lo, que já estava nos planos desde o final de 98.
A contratação de Dutra, que começou a jogar no Bacabal (MA) e passou também por Paysandu, Mogi-Mirim e América (MG), se deu com o seu descontentamento com a reserva no Santos. O atleta disse que pediu para ser negociado, caso fosse ser mantido como reserva. ‘‘Tenho certeza que meu potencial é para ser titular. Não aceitei ficar na reserva e com isso a situação ficou mais fácil para o Coritiba, que já vinha tentando me contratar’’.
O presidente João Jacob Mehl afirmou que é mais uma grande contratação que o Coritiba faz para ajudar o time a conseguir títulos em 99. ‘‘É um bom marcador, chuta bem e vai nos ajudar a buscar vitórias’’.
O jogador só poderá atuar pelo Campeonato Paranaense, já que as incrições para a Copa Sul se encerraram e ele já participou da Copa do Brasil pelo Santos. Já o volante Ataliba, que iniciou a carreira na Ponte Preta, ainda pode atuar pela Copa do Brasil. No entanto, o jogador deverá ser avaliado ainda por alguns dias e poderá até ser aproveitado nos juniores.
O Coritiba volta a campo no domingo, em Guarapuava, pelo Paranaense. Pela Copa do Brasil, na qual empatou na última quarta-feira com o Avaí (SC), em 2 a 2, joga novamente na próxima quinta-feira, enfrentando o próprio Avaí, em Curitiba. Como marcou dois gols fora, o alviverde se classifica se empatar em 0 a 0 ou 1 a 1 ou se vencer o jogo.
O técnico Mauro Fernandes define, no coletivo de hoje à tarde no Couto Pereira, o time que enfrentará o Batel. Sem poder contar ainda com Struway e Basílio, que continuam contundidos, o treinador deverá mandar a campo os mesmos jogadores que empataram com o Avaí.