São Paulo - O título de Pedro Solberg e Harley na etapa de abertura do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, no último domingo, na Austrália, esquentou a briga entre as duplas brasileiras pela vaga na Olimpíada de Pequim.
No vôlei de praia, o Brasil terá direito a levar duas duplas para Pequim - tanto no feminino quanto no masculino. E elas serão escolhidas pelos oito melhores resultados no Circuito Mundial entre 1º de janeiro de 2007 e 20 de julho deste ano.
Por esse critério, os atuais campeões olímpicos Ricardo e Emanuel estão com uma das vagas brasileiras praticamente garantida. A briga é pela segunda, envolvendo principalmente três duplas: Márcio/Fábio Luiz, Pedro Solberg/Harley e Franco/Pedro Cunha.
Campeões mundiais de 2005, Márcio e Fábio Luiz estão com 4.660 pontos no ranking, depois de um 9º lugar na etapa da Austrália. Já Pedro Solberg e Harley, que se juntaram apenas no ano passado, estão com 4.320 pontos. Enquanto isso, Franco e Pedro Cunha ficaram mais trás, com 4.120 pontos.
A disputa, no entanto, ainda está aberta. Até a data final para definição das vagas olímpicas, irão acontecer 11 etapas do Circuito Mundial, com 7.200 pontos em jogo - a próxima será só no dia 28 de abril, em Xangai, na China.

mockup