A dupla londrinense Mario Marcondes e Artêmio Paulucci estiveram com um novo carro na prova disputada no Rio Grande do Sul
A dupla londrinense Mario Marcondes e Artêmio Paulucci estiveram com um novo carro na prova disputada no Rio Grande do Sul | Foto: Divulgação/Equipe Braço Curto

A dupla londrinense Mario Marcondes e Artêmio Paulucci participou neste fim de semana, no Rio Grande do Sul, do último Rally Cross Country do ano de 2019, o Rally Rota Sul, competição válida pelo Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country e também pelo Codasur (Campeonato Sul-Americano de Carros). A prova gaúcha voltou após um hiato de 15 anos. Apesar de toda a expectativa, a dupla pé vermelho acabou sendo obrigada a abandonar a prova, que teve largada na sexta-feira (6).

Cerca de cinquenta quilômetros depois do início, o veículo dos londrinenses quebrou a quarta marcha. “Depois de uma hora da quebra da quarta marcha ficamos sem embreagem e abandonamos a prova. Vamos agora prepara tudo para o ano que vem para disputar as provas do Sertões Series e a prova principal do Sertões”, relatou Marcondes.

A chegada dos participantes ocorreu no sábado (7), com 1.100 quilômetros de percurso, dos quais 725 quilômetros foram cronometrados e percorrendo lindas paisagens gaúchas. Os londrinenses voltaram após três meses sem pilotar juntos. Em setembro foram vice-campeões da categoria Pró Brasil na 27ª edição do Rally dos Sertões, uma das mais difíceis de toda a história. Agora, a intenção é aprimorar o veículo para as próximas disputas, em 2020.

“Disputamos em 2019 somente a prova principal do Rally dos Sertões e esta prova do Rota Sul. Para o ano que vem vamos fazer todas as provas do Sertões Series e a principal. Vamos com uma camionete nova, sendo essa que testamos nessa prova do fim de semana. Como a primeira prova será somente em 28 de maio, teremos tempo de desenvolver bem o carro”, destacou.

O veículo utilizado no Rio Grande do Sul foi um protótipo com motorização de Chevrolet de oito cilindros, idêntico aos que são utilizados na Stock Car, com um câmbio de seis marchas Sadev sequencial. (Colaborou Pedro Marconi)