Dupla de São Paulo vence na principal categoria do rali
Os paulistanos Reinaldo Varela e Carlos Sachs venceram a categoria principal (L200 RS Master) etapa de Londrina da Mitsubushi Cup Sudeste. No pódio, a dupla campeã demonstrou muita calma e experiência. ''Vencer é sempre maravilhoso, mas o mais gostoso foi fazer as curvas com o carro o tempo todo de lado, escorregando, é muito emocionante'', contou Sachs, o navegador da equipe.
Outros que sofreram fortes emoções nessa etapa foram os irmãos Maurício e Gustavo Bortolanza, do Pará, que viajaram mais de seis horas de avião para decidir a vitória na L200 RS por apenas quatro décimos de segundo, na terceira e última bateria. ''Essa fração de tempo que fez toda a diferença foi resultado do nosso trabalho em equipe, da técnica de pilotagem e também de um pouco de sorte. Sempre vale a pena vir de tão longe para viver uma experiência como essa'', explicou Maurício.
Já a categoria L200 R foi marcada pela vitória da dupla Carlos Scheffer Junior e Rafael Malucelli, que ganharam pela primeira vez juntos, apesar de já competirem na Mitsubishi Cup há dois anos. Outra equipe que mereceu destaque na L200 R foi a de Francine e Lucia Rode, estreantes em ralis de velocidade e que formam a única dupla feminina do campeonato. ''Precisamos treinar mais para poder melhorar nossos resultados, mas acho que o mais gostoso já é largar e conseguir terminar a prova'', afirmou a navegadora Lucia.
Entre os Pajero TR4 R, os primeiros colocados foram os catarinenses Juliano Diener e Vitor Muench. A próxima etapa da Mitsubishi Cup acontecerá no interior paulista, na região de Itu, no dia 2 de junho. (Reportagem Local)





