Dupla de ataque promete 'detonar' no Pré-Olímpico
PUBLICAÇÃO
quarta-feira, 12 de janeiro de 2000
Osmani Costa
De Londrina
Se depender da vontade de marcar gols da dupla de atacantes titulares Ronaldinho Gaúcho e Fábio Júnior , o caminho da Seleção Brasileira para as vitórias e a conquista do título no Torneio Pré-Olímpico certamente será menos difícil. O dois encaram como natural a responsabilidade de, ao lado do capitão Alex, dividirem a liderança do time dentro de campo depois da dispensa de Denílson.
O entrosamento com o Fábio Júnior, que é um excelente centroavante, já é bastante bom. Estamos prontos para jogar bem e arrebentar, a partir deste amistoso em Florianópolis, comentou na tarde de ontem Ronaldinho, mostrando otimistmo em relação ao novo ataque da Seleção. Nós, com o apoio de todo o time, faremos muitos gols com certeza. Mas isto de ser artilheiro é lá com o Fábio Júnior.
O centroavante da Roma afirma que não gosta de prometer gols, mas sim muito empenho e disposição na busca de vitórias e da classificação para Sydney (Austrália). Venho me entendendo bem com o Ronaldinho nos últimos amistosos e treinos, e vamos chegar no Pré-Olímpico com o entrosamento ideal. Esta dupla tem tudo para dar certo, a torcida pode ficar tranquila, afirmou Fábio Júnior.
Na opinião dele, com a saída o Denílson que jogava avançado pela esquerda a dupla de atacantes terá que se movimentar mais pelos dois lados do campo. Antes, éramos em três atacantes. Agora, somos em dois. Não muda muito, porque nos clubes estamos acostumados a jogar somente com dois no ataque. Eu vou ter que cair mais pelas laterais e, na sequência, marcar presença dentro da área para a conclusão, explicou o ex-centroavante do Cruzeiro. É lógico que esta nova função requer mais esforço físico, mais movimentação. Mas os jogadores do meio de campo têm feito a bola chegar bem legal na frente, para mim e para o Ronaldinho.
O atacante do Grêmio de Porto Alegre também disse não acreditar que a exigência da torcida aumentará, em relação a ele e o Fábio Júnior, por causa da saída do Denílson. A cobrança continua a mesma. Nós somos os atacantes, nós temos que fazer os gols. Mas os responsáveis pelo sucesso da seleção serão todos os jogadores; é o grupo como um todo. O time tem jogadores de alto nível em todas as posições. Estamos preparados para jogar bem e conseguir a vaga para as Olimpíadas, ressaltou Ronaldinho Gaúcho.
Reservas conformados O centroavante Lucas e o meia-ofensivo Warley, que formam a dupla de ataque reserva da Seleção, têm trabalhado duro para conquistar um lugar no time de Luxembrugo, mas com consciência de que esta possibilidade é bastante remota. Ter sido convocado e participar deste grupo já é uma conquista importante, um privilégio. Cheguei sabendo que seria reserva do Fábio Júnior. Mas estou me preparando para entrar bem na equipe, se aparecer uma chance, comentou Lucas.
Warley admitiu que a disputa por uma vaga entre os titulares está difícil, mas lembrou que leva alguma vantagem em relação a outros reservas pela sua experiência internacional. Fiz parte da Seleção que disputou no ano passado a Taça das Confederações, no México, e apesar de não ser titular entrei em quatro dos cinco jogos. Agora novamente, caso o professor Luxerburgo precise de mim, estarei pronto para dar conta do recado.