|
  • Bitcoin 102.000
  • Dólar 5,3317
  • Euro 5,5605
Londrina

Esporte

m de leitura Atualizado em 15/06/2022, 10:54

Dudu diz que Abel retomou concentração após jogadores saírem antes de jogo

PUBLICAÇÃO
quarta-feira, 15 de junho de 2022


AUTOR autor do artigo

menu flutuante

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O atacante Dudu, do Palmeiras, revelou nesta terça-feira (14), em entrevista ao canal "Flow Sport Club", que o técnico Abel Ferreira foi obrigado, na última temporada, a retomar as concentrações antes de jogos após alguns jogadores saírem para se divertir na véspera dos jogos.

Sem citar nomes, o camisa 7 explicou que a medida foi adotada após alguns integrantes do elenco alviverde "pisarem na bola". Este ano, porém, Abel resolveu dar um voto de confiança para seus atletas e estabeleceu concentrações apenas na véspera de partidas às 16h (de Brasília).

"Partiu mais do treinador (tirar a concentração), na cultura dele não tinha muito isso de concentrar. Só que tiveram alguns episódios de jogadores que pisaram na bola, que saíam um dia antes do jogo. Aí voltamos a concentrar", explicou Dudu.

O comandante, porém, abriu uma "brecha" para o elenco alviverde nesta temporada.

"Ele abriu essa brecha de novo, sempre jogando a responsabilidade para a gente, porque a gente sabe que não é uma concentração no CT, mas é dentro de casa. Eu acho que isso é importante para a gente. Não que a gente não goste de concentrar, mas é legal a gente ficar em casa. Acho que ele deu essa confiança para nós", completou o ídolo do Palmeiras, que foi homenageado por completar 350 jogos pelo clube paulista.

Dudu é o jogador do elenco alviverde com mais jogos (366), vitórias (214), gols (81) e assistências (85), entre outros recordes. O camisa 7 também é o artilheiro do Palmeiras no século e o 25º na história do clube, com 81 gols marcados.