Mesmo com a terceira colocação no treino classificatório para a quinta etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car, o piloto Duda Pamplona vai largar em primeiro na corrida de hoje, às 10h35, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina. Guto Negrão, que fez o melhor tempo, foi desclassificado por irregularidades. Além de Negrão, foram desclassificados Antonio Jorge Neto e Guálter Salles, segundo e quarto colocados, respectivamente. A decisão foi tomada pela direção da prova por volta das 17h45 de ontem. Os três pilotos largarão nas últimas filas.
Ao lado de Pamplona largará o ''dinossauro'' Ingo Hofmann. O paranaense David Muffato vai largar na quinta posição.
Fórmula 1 No rápido circuito Gilles Villeneuve, e sem a chuva da sexta-feira, a Williams levou a melhor e dominou a primeira fila do grid de largada do GP do Canadá de Fórmula 1. No treino de ontem, em Montreal, o alemão Ralf Schumacher ficou com a pole, ao fazer 1m15s529, e seu companheiro de equipe, o colombiano Juan Pablo Montoya, foi o segundo colocado (1m15s923). A largada será às 14 horas.
Michael Schumacher foi o terceiro e Rubens Barrichello ficou em 5º lugar. O líder do campeonato, o finlandês Kimi Raikkonen (McLaren), rodou e vai largar na última colocação. Cristiano da Matta (Toyota) foi o 9º e Antonio Pizzonia (Jaguar) ficou em 13º lugar. (Leia mais sobre Stock Car e Fórmula 1 na Folha Esporte)

mockup