Marcos Freitas
O maringaense Osvaldo Drugovich Jr. foi o mais rápido nos primeiros treinos livres para a terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck, realizados ontem no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais. Drugovich fez o tempo de 1m45s296. O gaúcho Thiago Grisson ficou em segundo, com 1m45s864. O também gaúcho Jorge Fleck, líder do campeonato, foi o terceiro com 1m46s260.
Hoje os treinos livres começam às 9 horas e vão até o meio-dia. As tomadas de tempo começam às 14 horas. Cada caminhão dá três voltas pela pista e a melhor marca servirá para o grid. Dos 25 caminhões inscritos, apenas 21 formam o grid de largada. As duas únicas mulheres na prova são paranaenses. Porém, Márcia ‘Furacão’ e Débora Rodrigues - musa dos sem-terra - não foram bem nos treinos de ontem.
A corrida acontece amanhã a partir das 10 horas e os ingressos custam R$ 10,00. Mulheres, crianças e deficientes não pagam. Quem for ao AIC poderá acompanhar várias atrações. Além de ver os pesos pesados do automobilismo brasileiro, o piloto Wesley Testa vai mostrar suas habilidades em cima de duas rodas, pilotando uma moto de 900cc e que é movida a nitrogênio. Outro piloto que promete dar um show à parte é Aurélio Batista Félix, que entra na pista para fazer acrobacias pilotando um caminhão.

mockup