<p>PORTO ALEGRE, RS (UOL/FOLHAPRESS) - Rodrigo Dourado é, hoje, o volante titular do Inter. E é ali que quer permanecer. Com chance de ser deslocado para zaga, o jogador revelou conversa com Miguel Ángel Ramírez e o desejo de não mudar de função.

</p><p>"O professor (Ramírez) já tinha falado comigo que pensaria em me por de zagueiro. Falei para ele que só se precisasse. Ainda me sinto muito bem de volante e acho que tenho a capacidade para fazer o que ele quer. Em qualquer momento, se precisar jogar de zagueiro para ajudar a equipe, estou a disposição. Às vezes treino como zagueiro por necessidade. Mas hoje me sinto um volante ainda. Mais para frente posso recuar para zagueiro", falou.

</p><p>Dourado ainda contou que a conversa com o treinador espanhol aconteceu no início da temporada, antes dele conquistar o posto na marcação. Nos primeiros jogos de seu comando, Ramírez utilizou Rodrigo Lindoso como volante.

</p><p>"(A conversa) Foi logo no início do trabalho, ele não tinha muitos zagueiros à disposição e perguntou se eu podia fazer. Eu ainda não tinha mostrado o que poderia render como volante. Depois que comecei a jogar como volante, acho que ele esqueceu essa ideia. Mas estou à disposição, se o time precisar, como zagueiro ou volante", revelou.

</p><p>A chance que poderia surgir para atuar na zaga neste domingo foi afastada. O retorno de Lucas Ribeiro combinado com as presenças de Pedro Henrique e Cuesta minimizam a possibilidade de recuo de Dourado.

</p><p>O Colorado abre disputa por uma vaga na final do Campeonato Gaúcho neste domingo (2), às 16h (de Brasília), contra o Juventude, em Bento Gonçalves (RS).</p>