SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Depois de anunciar aposentadoria da seleção brasileira para cuidar da saúde mental e sem jogar desde dezembro, o ponteiro Douglas Souza foi contrato pelo Farma Conde Vôlei, equipe de São José dos Campos, no interior de São Paulo. O anúncio oficial está marcado para a próxima terça-feira (14).

"Estou muito feliz em estar de volta e representando um time brasileiro, principalmente o Farma Conde Vôlei, que eu admiro muito o trabalho. Estou ansioso para começar os treinos com o time, que sei que é bem competitivo, e contribuir com a evolução de todo o projeto", afirma.

Douglas passou por clubes como Pinheiros, São Bernardo Vôlei e SESI-SP. Com a seleção brasileira, Douglas foi vice-campeão dos Jogos Pan-Americanos, em 2015, eleito o melhor ponteiro da competição; campeão olímpico em 2016 e vice-campeão mundial, no mesmo ano.

Douglas se tornou um dos queridinhos nas Olímpiadas de Tóquio, ao viralizar mostrando os bastidores dos alojamentos. Por causa da exposição, o número de seguidores passou de 250 mil para mais de 2,5 milhões, o que faz dele o jogador de vôlei com mais seguidores nas redes sociais.

No final do ano passado, ele partiu para a sua primeira experiência em um clube internacional. Mas a experiência no Vibo Valentia, da região da Calábria, na Itália, durou apenas três meses. Em um caso que até hoje não foi bem explicado, ele voltou ao Brasil. O clube alegou que Douglas abandonou a equipe sem dar explicações, o que ele nega.

Em março deste ano, Douglas anunciou sua aposentadoria da seleção brasileira para cuidar da saúde mental.

POLÊMICAS E DANÇA DOS FAMOSOS

Voz da comunidade LGBTQIA+, Douglas se envolveu em polêmica com Maurício Souza ao criticar uma postagem homofóbica feita pelo ex-companheiro de seleção em rede social.

Por causa do sucesso e da repentina volta ao Brasil, havia a expectativa que ele seria um dos participantes do Big Brother Brasil 2022. Os rumores, no entanto, não se confirmaram.

Mesmo que não tenha feito parte do elenco do BBB, ele foi um dos participantes da atual temporada do Dança dos Famosos, quadro do Domingão com Hulk, da Globo. O atleta foi eliminado no último domingo (5).

O jogador investe na carreira de streaming e faz parte do do time de influenciadores do Facebook Gaming, em que atua fazendo lives diariamente na plataforma e gerando conteúdo em seu canal do Youtube, que contempla 109 mil inscritos.