Dorival deve manter Palmeiras com 2 meias
PUBLICAÇÃO
sexta-feira, 26 de setembro de 2014
Agência Estado 
São Paulo - Ganhar do Vitória trouxe ao Palmeiras, além de tranquilidade, uma nova configuração tática da equipe. O técnico Dorival Junior deve deixar de lado o esquema no 4-2-3-1 sem meias de origem para firmar o 4-4-2 como a formação principal da equipe para a sequência do Campeonato Brasileiro. O meia chileno Valdivia continua com a tarja de capitão.
A nova organização deu ao time mais proximidade entre os jogadores e possibilitou mais trocas de passes. "A bola chegou mais vezes ao ataque e nossa postura também mudou. Temos que usar o jogo contra o Vitória como modelo", disse, nesta sexta-feira, o atacante Henrique.
O último jogo do Palmeiras no antigo esquema tático foi na goleada sofrida para o Goiás, quando ficou evidente a dificuldade em manter a bola no campo de ataque. Dorival Junior pela primeira vez desde que chegou ao clube escalou dois meias entre os titulares (Valdivia e Mazinho), que ajudaram a minimizar o problema.


