A pandemia do coronavírus atingiu em cheio o futebol brasileiro. Todas as competições nacionais e estaduais estão suspensas por tempo indeterminado e os últimos jogos dos principais torneios do país foram disputados no domingo (15). Para quem é apaixonado pelo futebol não tem sido uma tarefa fácil não poder acompanhar o seu time do coração ou mesmo um jogo na TV.

Tradicionalmente, domingo é dia de futebol, mas ontem não teve futebol. Em Londrina, até os torneios amadores foram suspensos. A FOLHA conversou com alguns apaixonados para saber como tem sido enfrentar a quarentena do esporte.

Imagem ilustrativa da imagem Domingo sem futebol
| Foto: Roberto Custódio/13-3-2020

O professor David Ricardo Mioto, 33 anos, é palmeirense e acompanha o dia a dia do seu time. Segundo ele, domingo sem futebol dá uma sensação de vazio e deixa o dia mais triste. "Quando não é o seu time que está jogando você se conforta ao menos vendo jogos de outros clubes. Mas, sem sequer uma partida para assistir a vida parece parar", comentou.

Em tempos de isolamento social, Mioto revelou que tem procurado assistir a programas esportivos e rever jogos históricos na TV para não se desligar totalmente do futebol. "Neste momento de cuidados com o coronavírus o negócio é ficar mais recluso mesmo, acompanhar o que tem sobre o futebol e ouvir música para descontrair".

O torcedor Alviceleste também tem sofrido sem ver o Tubarão em campo. O Londrina está classificado para a segunda fase do Paranaense, mas a competição não tem data para recomeçar. Morador do Conjunto Vista Bela, na zona norte, Eduardo Mattos, 19 anos, é um frequentador assíduo do estádio do Café. "Futebol para mim no domingo é uma rotina. Difícil perder um jogo do LEC. Domingo sem futebol não é domingo. Fica muito chato", ressaltou.

O motorista de aplicativo Tiago Luiz Alves revelou que mesmo a fase do LEC não sendo das melhores não é fácil ficar sem ver o Tubarão em campo. "Para mim é horrível quando o Londrina não joga. Fim de semana sem futebol e sem o LEC não é legal", frisou.

Como o futebol vai ficar ainda por um bom tempo longe dos gramados, o torcedor terá que se acostumar à nova realidade e a passar outros domingos sem a sua atração principal do dia. "Espero que na volta do Paranaense, o torcedor do Londrina tenha paciência com o time porque a preparação não será a mesma depois de tanto tempo sem jogar e treinar. Apesar que pedir paciência para a torcida do LEC não é uma missão das mais fáceis", brincou Mattos, sobre a tradicional fama de cobrança da torcida alviceleste.