Djokovic não resiste e Federer é tetra nos EUA
PUBLICAÇÃO
domingo, 09 de setembro de 2007
Gazeta Press 
Nova York - Se alguém sequer chegou a duvidar que Roger Federer seria o grande campeão do Aberto dos EUA de 2007, o suíço fez questão de jogar por terra ontem qualquer desconfiança. Na decisão, jogando contra um aguerrido Novak Djokovic, o melhor tenista do mundo na atualidade conquistou seu quarto título consecutivo no último Grand Slam do ano, com uma vitória por 7/6 (7-4), 7/6 (7-2) e 6/4 contra o sérvio.
Destruidor de recordes, Federer conquistou uma inédita marca: é o primeiro tenista da história a conquistar nos mesmo anos os tetracampeonatos de Wimbledon e do Aberto dos EUA.
A vitória, uma mera formalidade no caminho de Federer, foi a quinta em seis confrontos contra o jovem Djokovic. Terceiro cabeça-de-chave, o ascendente tenista balcânico teve boas chances para repetir a vitória que havia conquistado na final do Masters Series de Montreal, mas cometeu muitos erros e permitiu que o suíço chegasse a uma invencibilidade de 28 partidas no Arthur Ashe Stadium.


