Djokovic encara Federer nas semis em Melbourne
PUBLICAÇÃO
quarta-feira, 27 de janeiro de 2016
France Presse 
Melbourne - O sérvio Novak Djokovic, o suíço Roger Federer e a americana Serena Williams venceram com tranquilidade suas partidas de quartas de final do Aberto da Austrália ontem.
Líder do ranking mundial e atual campeão do Aberto australiano, Djokovic se classificou para as semifinais ao derrotar o japonês Kei Nishikori, sétimo do ranking ATP, por 3 a 0 (6/3, 6/2 e 6/4) em pouco mais de duas horas de jogo.
Nishikori até levou a melhor sobre Djokovic no número de aces (9 contra 6) e winners (31 contra 22) na partida, mas acabou pecando pela grande quantidade de erros não-forçados (54), principalmente quando tentou trocar bolas do fundo de quadra com o melhor tenista da atualidade, que chegou à 19ª vitória seguida em Grand Slam.
Para alcançar o 20º triunfo seguido em Grand Slams, Djokovic terá que vencer nas semifinais a lenda viva do tênis Roger Federer, terceiro cabeça de chave que mais cedo derrotou o tcheco Tomas Berdych (nº 6) por 3 a 0, com parciais de 7/6 (7/4), 6/2 e 6/4.
Por uma vaga na final em Melbourne, Djokovic e Federer se enfrentarão pela 45ª vez no circuito profissional. A vantagem no confronto direto é de Djokovic, com 23 vitórias, contra 21 do suíço. Federer, porém, venceu a última disputa entre eles, válida pelo ATP Finals de Londres, em 2015.
Na chave feminina, a americana Serena Williams, líder do ranking mundial, atropelou mais uma vez a russa Maria Sharapova e venceu com tranquilidade, com parciais de 6/4 e 6/1. Nas semifinais, Serena enfrentará a polonesa Agnieszka Radwanska (nº 4), que derrotou a espanhola Carla Suárez (º 10) por 6/1 e 6/3.
DUPLAS
O brasileiro Bruno Soares garantiu vaga nas semifinais da chave de duplas ao derrotar, ao lado do britânico Jamie Murray, o dueto formado pelo americano Rajeev Ram e o sul-africano Raven Klaasen, por 2 sets a 1, com parciais de 6/7 (6/3), 6/4 e 7/6 (6/3). Na próxima fase, Soares e Murray vão encarar os franceses Lucas Pouille e Adrian Mannarino.


