Disputa aberta
PUBLICAÇÃO
segunda-feira, 07 de julho de 2014
IGOR SIQUEIRA<br> [email protected]
Felipão preferiu ainda não revelar quem será o substituto de Neymar contra a Alemanha. Em vez disso, deu "folga" aos titulares e colocou os reservas em ação em mais um jogo-treino contra a garotada do Fluminense. O foco foi ver como as alternativas possíveis - Willian, Bernard, Ramires e até uma simples volta de Luiz Gustavo - se comportariam. O saldo acabou sendo até positivo, porque os reservas do Brasil venceram por 3 a 0, sem sustos.
Luiz Felipe Scolari testou duas variações de posicionamento no setor ofensivo. A atividade começou com Bernard pela esquerda, Ramires pela direita e Willian pelo meio. Nesse desenho, sem mudar a forma de atuar dos outros titulares, Bernard, em tese, seria o herdeiro de Neymar. Mas o time não teve tanta desenvoltura nos 20 minutos que atuou dessa maneira.
Felipão mexeu as peças. Jogou Bernard e a alegria nas pernas para o lado direito, centralizou Ramires e jogou Willian para a esquerda. Aí as coisas começaram a fluir. Tanto é que Bernard abriu o placar, após uma jogada iniciada por Ramires, que ainda passou por Willian e Hernanes antes do gol.
A bola ainda voltou ao fundo das redes duas vezes, ambas com cruzamentos de Bernard pelo lado direito. Dante - que será titular diante dos alemães ao lado de David Luiz - e Ramires foram os autores.
Mesmo com Bernard sendo mais decisivo nos gols, Willian não ficou em desvantagem em relação ao concorrente pela titularidade. A movimentação foi boa, com dribles e passes. Mas o mistério só deve ser desvendado hoje, quando a Seleção Brasileira fará o último treino antes de enfrentar a Alemanha.