SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - A reunião de quase 2h no vestiário do CT Presidente Luiz Carvalho, revelada pelo UOL Esporte, não foi apenas para mobilização no Grêmio. O encontro entre jogadores e comissão técnica ocorreu também em consequência de uma discussão entre atletas depois da derrota para o Sport, pelo placar de 2 a 1, no domingo (3).

Na conversa, ainda houve pedido por parte do grupo para revisão do jeito de jogar do time de Felipão.

O Grêmio volta a campo diante do Cuiabá, na quarta-feira (6), pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo em Porto Alegre acontece às 21h30 (horário de Brasília).

No domingo, depois da derrota para o Sport, o clima no vestiário do Grêmio foi pesado. Houve cobrança forte, de alguns jogadores do elenco, para cima da defesa. As frases não ficaram sem resposta e houve intervenção de terceiros para controlar a situação. Cada lado da discussão ganhou adeptos. A temperatura baixou depois de alguns minutos, mas o assunto voltou à tona na reunião de segunda-feira (4), no CT.

Felipão e jogadores conversaram sobre o jogo contra o Sport, o desempenho em si. Depois, o treinador se ausentou e os atletas ficaram sozinhos para tratar do desentendimento no vestiário. Na sequência, Scolari voltou para tratar da partida diante do Cuiabá. Em determinado momento, o elenco se manifestou sugerindo mudanças na forma de atuar.

O Grêmio terá mudanças, na comparação com a partida mais recente. Duas delas são certas e por força maior. Villasanti está com a seleção paraguaia e Miguel Borja teve confirmada lesão no tornozelo, sendo desfalque por até um mês.

A vaga de Mathias Villasanti deve ficar com Lucas Silva, enquanto o lugar de Borja tem chance de ser ocupado por Diego Souza. Caso o camisa 29 seja suspenso pelo STJD, Diego Churín é alternativa.

Jaminton Campaz é outra troca possível. O colombiano é candidato a atuar no lugar de Alisson, titular contra o Sport e sacado no intervalo para entrada justamente do camisa 7.

O Grêmio é o antepenúltimo colocado, com 22 pontos -um a menos que o Bahia, atual 17º, e dois atrás do Santos, primeiro time fora da zona de rebaixamento. Já o Cuiabá é o 11º, com 29 pontos.

GRÊMIO

Gabriel Chapecó; Vanderson, Ruan, Rodrigues e Rafinha; Thiago Santos e Lucas Silva; Douglas Costa, Alisson (Campaz) e Ferreira; Diego Souza. T.: Luiz Felipe Scolari

CUIABÁ

Walter, João Lucas, Alan Empereur, Marllon e Uendel; Auremir, Camilo, Jonathan Cafú, Clayson e Osman; Jenison. T.: Jorginho

Estádio: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)

Horário: 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)

VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)