Los Cardales - O grupo B da Copa América, onde está a seleção brasileira, está zerado. Ninguém fez gol, ninguém venceu. Por isso, o discurso entre as equipes da chave é idêntico: o torneio vai começar na segunda rodada. Tanto paraguaios como brasileiros fizeram questão de ressaltar a igualdade da chave e que, por isso, os empates não foram ruins.
''Ninguém, esperava esse resultado (empate com a Venezuela), esperava-se uma vitória. Mas não foi ruim o resultado porque as outras seleções também empataram'', disse o atacante brasileiro Alexandre Pato.
O responsável pelos gols do outro lado, Lucas Barrios, segue a linha de pensamento. ''Agora vem o Brasil, que é favorito, mas você tem que enfrentá-lo de igual para igual. Todos no grupo estamos iguais, com um ponto. É como se começasse do zero '', disse o jogador do Borussia Dortmund.
O jogador, principal estrela da equipe paraguaia, ao lado de Roque Santa Cruz, está ameaçado de perder a posição. O motivo foi justamente a ineficiência do setor ofensivo contra o Equador. O técnico Gerardo Martino pode trocá-lo por Valdez, que entrou bem. ''É uma grande referência para a seleção, eu respeito muito. Ele jogou muito bem no tempo em que esteve em campo'', disse Barrios.
Para o zagueiro brasileiro Thiago Silva, independente de que entre, é preciso muita atenção na marcação. ''No futebol de hoje a gente acompanha todos. Eu vejo terceira divisão do brasileiro e conheço muitos jogadores. Ele (Barrios) requer atenção redobrada, mas a gente não tem que marcar somente ele, até porque não joga sozinho. O elenco paraguaio é muito forte'', disse o defensor rossonero. (T.M.)

mockup