O diretor de corridas da Mercedes, a fornecedora dos motores da McLaren, Norbert Haug, convidou o piloto alemão Michael Schumacher a fazer as pazes com o escocês David Coulthard, a quem o ferrarista acusou de tê-lo tirado da prova de Spa, na Bélgica, domingo. ‘‘Estamos estendendo as mãos a Michael, que é um grande piloto, mas perdeu a cabeça’’, afirmou Haug.
Logo depois do acidente, Schumacher invadiu os boxes da McLaren, aos gritos, dizendo que Coulthard quis matá-lo. Mas, ontem, a equipe italiana deu por encerrado o assunto, ao expedir um comunicado oficial responsabilizando o escocês pelo acidente e afirmando que não vai mais comentar o ocorrido. A Ferrari disse também que deseja o ‘‘retorno de um clima de rivalidade esportiva saudável e correta’’.
Ontem, algumas equipes começaram a fazer testes em Monza, onde será disputada a próxima etapa do campeonato, no dia 13. Coulthard e Hakkinen não apareceram no circuito e o brasileiro Ricardo Zonta deu 84 voltas com a McLaren, conseguindo o terceiro melhor tempo (1min25s333). Alexander Wurz, da Benetton, foi o mais rápido com 1min24s734. Eddie Irvine, da Ferrari, fez o segundo tempo (1min25s291).
A polêmica do dia ficou por conta do empresário de Ralf Schumacher, Willi Weber, que disse, em entrevista, que a equipe Jordan teria liberado o piloto para a temporada de 99. Segundo o empresário, as conversas de Ralf com a Williams estariam bastante adiantadas. Mas a Jordan desmentiu prontamente a história. Um comunicado oficial da equipe garante que pretende contar com o alemão na próxima temporada e vai defender a cláusula de performance que lhe dá a prioridade na contratação do piloto.
Fórmula Indy - Quando voltar à pista de rua de Vancouver para completar o primeiro aniversário de sua única vitória na Fórmula Indy - e a última de um piloto brasileiro na categoria - Maurício Gugelmin encontrará um novo circuito. Os organizadores mudaram mais de dois terços do antigo traçado e criaram um desenho original, com curvas de 90 graus e retas mais longas. O objetivo é criar mais pontos de ultrapassagem e aumentar a emoção da corrida.
Outros pilotos que viram o desenho da nova pista gostaram. ‘‘É mais larga e espero que me traga mais sorte’’, disse Alessandro Zanardi, que largou na pole nos dois últimos anos.

mockup