Dirigentes não conseguem o consenso
PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 27 de novembro de 1997
Filipe Pimentel Curitiba 
Marcelo AlmeidaOposiçãoDilso Rossi, da oposição: mesma política atual do futebolComo já era esperado, o processo eleitoral no Paraná Clube terá um bate-chapa entre o candidato da oposição, Dilso Rossi e da situação, apoiado pela atual diretoria, José Carlos de Miranda. O nome de Miranda, professor aposentado do Cefet-PR, foi lançado na reunião do Conselho Normativo, anteontem.
O nome do professor Miranda para suceder Ernani Buchmann foi cogitado depois que Luiz Eduardo Dib renunciou à sua candidatura. Meu nome era o indicado desde a renúncia do Dib. Entretanto, tentamos de todas as formas o consenso, mas o Dilso Rossi foi intransigente, então lançou-se oficialmente meu nome, disse Miranda.
A chapa encabeçada por Miranda terá ainda o atual presidente Ernani Buchmann e um terceiro nome que ainda será definido. O candidato apoiado pela diretoria já começou a trabalhar nas propostas para o Paraná Clube. Daremos sequência ao programa do presidente Ernani Buchmann, disse. Entre as principais metas estão a de ampliação do Estádio Durival de Britto, a Vila Capanema. Além disso Miranda quer ativar ainda mais o setor social. O esporte amador dirigido aos associados e também queremos dar mais autonomia às seis sedes do tricolor, disse Miranda.
Marcelo AlmeidaSituaçãoJosé Carlos de Miranda, da situação, garante a continuidade
Sobre o futebol, o professor Miranda adiantou que o departamento profissional vai continuar nas mãos de Hamilton Stival. Miranda deve também convidar José Domingos para trabalhar com Stival. O Dib está um pouco reticente em função das críticas que recebeu quando lançou sua candidatura. Mas acredito que ele nos ajude, seja como integrante da diretoria ou como colaborador, acredita.
O candidato da oposição, Dilso Rossi, afirma que continuará trabalhando em seu programa. Até o final da semana encerramos a preparação do nosso programa e o entregaremos aos conselheiros, para que tomem conhecimento, disse Rossi.
Sobre este programa o candidato afirmou que a proposta de trabalho será muito simples. Não tem nada fora de propósito. Até por que situação financeira do clube é complicada, disse. Ele não pretende realizar novas obras. A idéia é trabalhar pela recuperação do patrimônio, com o replanejamento e revitalização das sedes do tricolor.
Sobre o futebol profissional, Rossi quer manter a mesma política. O departamento técnico deve ser mantido para que se dê continuidade ao trabalho que vem sendo realizado. Vamos montar um que seja competitivo no Campeonato Paranaense. Quando formos disputar o Brasileiro, talvez seja necessário montar um equipe mais forte, afirmou.


