Goiânia - Geninho deixará o Goiás em alta. ‘‘Com o Geninho o Goiás se tornou conhecido, ganhou dinheiro e respeito. Ele é o melhor técnico do Goiás em todos os tempos’’, afirmou o diretor de futebol Pedro Goulart.
  Geninho assumiu o Goiás durante o Brasileiro do ano passado, quando o time estava na 12ªposição, e conseguiu classificá-lo para a Libertadores. Por isso, teve o salário elevado para R$ 200 mil, o maior já pago pelo clube. Além disso, venceu o Campeonato Goiano deste ano e levou o time do Centro-Oeste às oitavas-de-final do torneio sul-
americano.
  Nos bastidores, porém, o técnico e a diretoria andaram se estranhando nos últimos dias. Geninho cobrou salários, luvas e premiações que não foram pagas, e o presidente do Goiás, Raimundo Queiroz, não gostou: ‘‘O Geninho, ou qualquer outro treinador do time, tem que treinar porque o resto é assunto da diretoria’’, reclamou em público.
  O clima continuou esquentando porque Geninho reclamou das contratações prometidas e não feitas – por falta de dinheiro. A diretoria respondeu reclamando da insistência do treinador em contratar Vampeta, que está no banco.
  ‘‘Tudo deve andar de uma maneira redonda; e faço de tudo para que o meu trabalho produza’’, retrucou Geninho. ‘‘Sair do Goiás, hoje, é uma possibilidade mínima mas, se eu achar que o meu lugar não é mais o Goiás posso ficar motivado a sair’’, avisou o treinador na semana passada.
  A saída se confirmou ontem e não foi surpresa para os dirigentes. ‘‘Nós conhecíamos a decisão dele, mas também ficou acertada a sua liberação e transferência para o Corinthians somente na próxima semana’’, disse Goulart.
  O Goiás não tem um nome definido para substituí-lo. Entre as possibilidades estão Celso Roth, que treinou o Goiás em 2004, e Tite, ex-Corinthians. (Rubens Santos/A.E.)

mockup